(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros recebem visita de menina salva em afogamento em Três Marias


08/03/2011 09:30 - atualizado 08/03/2011 13:43

Emili Vitória, de 6 anos, visitou a unidade dos bombeiros de Três Marias, na Região Central de Minas
Emili Vitória, de 6 anos, visitou a unidade dos bombeiros de Três Marias, na Região Central de Minas (foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

A emoção marcou o reencontro da menina Emili Vitória, de 6 anos, e bombeiros de Três Marias, na Região Central de Minas. No sábado passado, ela se afogou na represa da cidade, em um local conhecido como Praia Mar de Minas, e foi retirada das águas pelos policiais já sem os sinais vitais. Eles conseguiram reanimá-la e a levaram para o hospital da cidade, onde a garota permaneceu em observação médica. Ao ser liberada pelos médicos, a menina, acompanhada da mãe, visitou os bombeiros da prevenção aquática para agradecer. Emocionada, a mãe disse que os policiais salvaram sua "princesinha", que, como o próprio nome já diz, é uma "vitoriosa".

Mas nem todos os casos de afogamento neste período de carnaval tiveram desfecho feliz como o de Emili Vitória. Em Mandassaia, distrito de Leme do Prado, no Alto Jequitinhonha, Moisés Aparecido Rodrigues, de 25, morreu afogado numa piscina natural formada pelas águas do Rio Jequitinhonha, às 19h30 de segunda-feira. Os bombeiros foram chamados por frequentadores do local, que conseguiram resgatar a vítima, mas ela já estava morta. Segundo testemunhas, Moisés havia exagerado na bebida alcoólica e entrou nas águas do manancial.

Os bombeiros de Montes Claros, Norte de Minas, registraram duas mortes por afogamento e conseguiram salvar várias outras pessoas. Em Diamantina, Alto Jequitinhonha, Carlos Eduardo Gonçalves, de 18, participava de uma festa de carnaval e mergulhou na parte profunda da lagoa Cachoeira da Toca, não retornando à superfície. A sorte dele é que havia policiais por perto e foi salvo.

Em todo estado, bombeiros estão em alerta em rios, lagoas e cachoeiras de grande movimentação de turistas. Apesar do tempo chuvoso, muita gente procura esses locais para curtir o feriado de carnaval, mesmo com o risco de trombas d’água. Na Lagoa Várzea das Flores, na divisa dos municípios de Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde sábado vem sendo feita uma operação especial, devido ao grande número de banhistas e também de ocorrências de afogamento. No ano passado, duas pessoas morreram no local. Este ano, a prevenção aquática na Várzea das Flores ganhou reforço de 80 militares, distribuídos em seis postos de salva-vidas, com três barcos, dois jet skis e cinco carros de apoio. Há, inclusive, um mergulhador de prontidão.

Prevenção


A recomendação dos bombeiros é que banhistas somente pratiquem atividades aquáticas depois de 2 horas das refeições, como também não ingerir bebidas alcoólicas. O cuidado deve ser redobrado com as crianças, pois elas não têm noção do perigo e podem ser vítimas do descuido dos pais. Brincadeiras de mau gosto também devem ser evitadas, como empurrar ou jogar pessoas em piscinas, rios e lagoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)