(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende integrantes de grupo que aplicava golpes financeiros em BH


25/02/2011 18:21 - atualizado 25/02/2011 18:26

Os integrantes da organização criminosa que foram presos aplicavam golpes financeiros em Belo Horizonte, Brasília e demais capitais do país (foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)
Os integrantes da organização criminosa que foram presos aplicavam golpes financeiros em Belo Horizonte, Brasília e demais capitais do país (foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)
 

A Polícia Civil (PC) apresentou nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, sete integrantes de uma organização de estelionatários que praticava crimes em Brasília (DF) e em outras capitais do país, inclusive em Minas. Segundo a PC, o grupo realizava saques com cheques clonados e documentos falsos, prejudicando instituições financeiras e seus clientes. Quatro pessoas foram presas nessa quinta-feira, na capital federal, e as outras três já estavam presas desde o dia 3 de fevereiro deste ano.

Entre os detentos estão Michelle Cristina de Mendonça Saboia, Diogo Gilberto Lazzarotte Abreu, Fernando Cesar Pereira Palmiere Rodrigues, Dayane Amaral Soares, Ana Karine Caetano de Sousa, Eduardo Alfredo Batista e Raphaela Patarello dos Santos. Os presos foram autoados por formação de quadrilha e estelionato.

Diogo Abreu, apontado pela PC como o líder da quadrilha, trabalhava em uma agência do Banco Santander, em Brasília, e desviava vários cheques no valor de R$ 1 mil. O valor do montante sacado pela organização criminosa e a quantidade de cheques desviados não foram divulgados pela polícia.

No dia 3 de fevereiro, data da apreensão de três dos integrantes do grupo, a quadrilha levou R$ 1 mil coma aplicação do golpe. As investigações tiveram início em dezembro de 2010 e terão continuidade, já que a estimativa da PC é de que sejam ao todo dez pessoas envolvidas.

Durante a operação em Brasília, foram apreendidos mídias, CDs, pen drives, laptops, cheques, carimbos, agendas, anotaçõeses, documentos falsos. Os suspeitos serão apresentados pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira.

Com informações Darlison Dutra / TV Alterosa









receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)