(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Grande BH

Operação conjunta prende três suspeitos de homicídios e tráfico em Pedro Leopoldo


31/03/2010 10:03 - atualizado 31/03/2010 10:13

Três homens suspeitos de participação em homicídios e envolvimento com o tráfico de drogas foram presos, na manhã desta quarta-feira, em Pedro Leopoldo, na Grande BH. Uma grande operação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi deflagrada deste a madrugada de hoje com o objetivo de tentar reduzir o número de assassinatos na cidade.

Ao todo, 47 policiais foram destacados para o cumprimento de seis mandados de prisão. Um helicóptero da PM também foi usado durante a ação. Segundo o capitão Giovani Gomes da Silva, do 36º Batalhão da PM, as investigações começaram em janeiro deste ano e, há cerca de duas semanas, a inteligência das duas polícias começou a traçar o plano de captura dos suspeitos.

Por volta das 5h, as 16 viaturas empenhadas na operação começaram os deslocamentos para sete pontos do município. Foram presos André Luiz Guido, de 19 anos, conhecido como "Liu", Welington Bruno do Amaral, 19, o "Xaninho", e mais um suspeito cujo nome ainda não foi divulgado. "A operação vai ser suspensa hoje porque acreditamos que os outros três suspeitos não estejam na cidade. Mas a procura a eles ainda continua", disse.

O capitão Giovani contou que, em fevereiro, duas pessoas foram assassinadas e, em março, foram outros dois homicídios e mais três tentativas. “Para uma cidade pequena como a nossa essa quantidade de crimes impressiona e deixa a população alarmada. E sabíamos, através de escutas telefônicas, que os crimes não iam parar porque há revanchismo entre as gangues”, comentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)