(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Propostas ao fórum mundial


postado em 25/11/2008 07:41 / atualizado em 08/01/2010 04:00

O encontro Diálogos da Terra no Planeta Água começa nesta quarta-feira e vai até sexta-feira. A expectativa é de reunião de mais de 2 mil pessoas do mundo inteiro, entre cientistas, ambientalistas, climatologistas, gestores e jornalistas, que farão um levantamento de problemas e debaterão propostas para a melhoria da relação entre seres humanos e natureza.

A conferência magna será de Mohan Munasinghe, prêmio Nobel da Paz 2007. Os quatros principais são “Água e Mudanças Climáticas, Energias Renováveis para uma Sociedade Sustentável”, “Novas Abordagens para o Planejamento Territorial” e “Solidariedade e Cooperação Sul-Sul”.

Ao final, será elaborada a Carta de Minas, com idéias para a redução do desperdício dos recursos hídricos. As propostas farão parte do 5º Fórum Mundial da Água, em Istambul (Turquia), em 2009.

É a primeira vez que a Green Cross promove o Diálogos da Terra na América Latina. O evento tem parceria com a Fundação Renato Azeredo e apoio do governo do estado, por meio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

“O que queremos debater são políticas públicas que saibam lidar efetivamente com desenvolvimento e sustentabilidade, para o futuro do planeta não se comprometa cada vez mais”, aponta o espanhol Xavier Guijarro Margalef, coordenador internacional do Diálogos da Terra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)