(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas vida integral

Conectar-se consigo

"Que tudo flua e que as coisas aconteçam como devem ser, repito como um mantra"


26/03/2023 04:00

Para enfrentar a rotina dos dias atuais, em que os compromissos são inúmeros, até na vida de crianças, é imprescindível fazer uma pausa, mesmo que de cinco minutos, para conectar-se consigo mesmo. Respirar profundamente e entoar, mentalmente ou em voz alta, um mantra que tenha a ver com o seu momento, é uma prática simples, porém eficaz, e é sobre esse tema que a professora universitária e palestrante Dilma Silva trata, em seu novo livro “33 Mantras para Cocriar: desperte a mente rumo a grandes realizações”, lançado pela ArteSam Editora.
 
No livro a autora apresenta histórias dessa prática milenar cada vez mais atual. Todas as palavras, sejam positivas ou negativas, carregam consigo uma força inquestionavelmente transformadora, capaz de provocar sérios danos ou, pelo contrário, criar generosidade. É nesse contexto que o Mantra, palavra com origem no sânscrito e que significa ‘pensamento que liberta’, pode atuar para dissolver pensamentos negativos e crenças limitantes, promovendo bem-estar e harmonia nos que seguem esta prática.
 
Dilma Silva, que é professora universitária e palestrante na área de inteligência emocional e espiritual, esclarece detalhes sobre como o hábito de recitar ou cantar mantras em voz alta, diante situações ou memórias tóxicas, pode ajudar as pessoas a limparem a mente e o organismo, a fim de atrair mais equilíbrio e plenitude para sua vida. Também apresenta 33 mantras, criados por ela, para auxiliar em diferentes momentos, bem como histórias de sucesso de quem os praticou – como a de Nelson Mandela, por exemplo.
 
A autora diz que espera que com esse livro “o leitor acolha, em sua vida, uma sensação de leveza, de paz e calma que o leve a empreender a vida. Não só profissionalmente, mas que a vida dele se torne mais plena de bem-estar e de alegria”. Para ela, o propósito do Mantra para a pessoa é criar uma conexão consigo mesmo e unir células cerebrais, os neurotransmissores, para que eles possam cocriar uma energia de vida, com mais possibilidades de bem-estar definitivo.
 
No final do livro, Dilma compartilha sua experiência com os mantras, cuja prática modificou sua vida, em uma ocasião em que sua saúde estava comprometida e desenganada. Palavras de poder, os mantras são um convite para encontrar o caminho do bem viver, da satisfação plena com a própria realidade, ressignificando comandos, palavras e outros elementos, a fim de obter conexão consigo mesmo.
 
Contatos
 
Equilíbrio energético – A terapeuta energética Renata Moon aplica diversos tipos de técnicas em seções on-line e presenciais com objetivo de proporcionar para a pessoa equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual. O trabalho é feito a partir da leitura intuitiva de arquétipos, que mostra qual o tratamento ideal para cada um. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Mapa de arquétipos – Desenvolvido pela psicóloga Luciana Diniz, é um método de levantamento de potenciais. Focada em consciência estratégica, utiliza a análise simbólica da astrologia sem misticismos, mas com sincronismo, conceito criado por Carl Gustav Jung. O Mapa de Arquétipos com foco vocacional onde responde à pergunta “Para o que eu sou necessário?”. São quatro sessões de até 1h30. Informações (31) 99947-4967 ou no https://linktr.ee/lucianadiniz.psi

Terapias holísticas – O Espaço Holístico BH, referência na área de desenvolvimento do ser humano e na formação de terapeutas holísticos conscientes, oferece cursos para se tornar profissional de diversas técnicas. Informações pelo telefone (31)3412-5336 ou WhatsApp (31)99945-5450 ou e-mail contato@espacoholisticobh.com.br

Equilíbrio físico e energético – As sessões de terapias energéticas trazem benefícios que ajudam a melhorar a vida em muitos aspectos. Desconfortos emocionais podem causar doenças físicas, é possível sentir dores, ansiedade, medos, crenças limitantes e muitas sensações que causam mal-estar. É um sinal de que é preciso equilibrar a Energia Vital, restaurando autoestima, vitalidade, saúde e bem-estar. A terapeuta Alcéa Romano trabalha com reiki, barras de access, mesa radiônica da sombra ao sol e frequências de luz. Contato (31) 99971-6552

Ioga – Aberta inscrições para curso para iniciantes em hatha ioga, na Escola Ponto de Equilíbrio, da professora e mestra Maria José Marinho. Aulas expositivas, teóricas, práticas, apostilas e avaliação mensal estão integradas na formação. Os discípulos fazem estágio e na formatura, acontece a cerimônia de iniciação, com entrega do Certificado de Conclusão do curso com a chancela do Consulado A.H. da Índia em Minas Gerais. Aulas às terças-feiras, de 8h às 11h, presencial e/ou on-line, duração de seis meses. Local: Av. do Contorno, 4614/10º Andar, Funcionários. Informações e inscrições (31) 3225 - 4222 e (31) 99145 – 7178. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)