(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Popcorn cria mundos reais na campanha do Coleguium


02/10/2022 04:00

"Em qual mundo você quer viver?" é o tema da campanha criada pela Popcorn para o Coleguium
Um mundo real onde sonhos ainda existem, mas que dependem das escolhas que fazemos agora. Esse é o fundamento da nova campanha publicitária criada pela agência Popcorn para o Coleguium Rede de Ensino, com 20 unidades educacionais em Minas Gerais (Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Conceição do Mato Dentro e Divinópolis) e uma no Pará (Carajás). Os anúncios, que começaram a ser veiculados neste mês, têm o conceito "Em um mundo de escolhas, uma escola para confiar" e incluem filmes de 30" e 15" em emissoras de TV aberta e fechada, spots em rádio, mídia on-line, mídia exterior, backbus e anúncios indoor em shopping centers.
 
PERSONAGENS O filme (https://www.youtube.com/watch?v=wXbHTrnKcaQ), peça principal da campanha, apresenta um cenário lúdico e pergunta: "Em qual mundo você quer viver?". Na sequência, o menino João, de 6 anos, identificado como veterinário, aparece ao lado de um urso de pelúcia e responde: "um mundo em que nenhum animal fique sozinho na rua". Teresa, uma "médica" com 8 anos, olha para um desenho em uma radiografia e afirma: "um mundo com mais cuidado". Já Bernardo, 12 anos, "engenheiro", enfatiza "que todo mundo tenha uma casa bem quentinha para morar", enquanto organiza e brinca com peças geométricas. 
 
A última personagem é Ana, 16 anos, "CEO de startup", em um cenário com gadgets de realidade virtual: "um mundo conectado em que eu possa estar em qualquer lugar e perto de todo mundo". No encerramento, entra a locução: "O mundo em que seu filho vai viver depende das escolhas que você pode fazer hoje. Para todas as escolhas, Coleguium. Matrículas abertas".

PEÇAS Os demais anúncios mostram crianças e adolescentes diante de questões de múltipla escolha relacionadas a profissões (veterinário, psicólogo, médica, artista, engenheiro, mágico, gamer, CEO de startup) e a resposta sempre marcada é "Tudo o que você quiser". Na assinatura, o texto "Para todas as escolhas: Coleguium". O diretor de criação da Popcorn, Leo Sevaybricker, explica que, "passado o período mais crítico da pandemia, marcado por muitas angústias e incertezas, era importante um sopro de otimismo, valorizando as possibilidades de escolha que a vida oferece". "A campanha sugere aos pais e mães que a definição da escola certa permitirá que os filhos tenham ferramentas, lá na frente, para acessar o mundo onde eles quiserem viver", afirma. 
 
O objetivo é também reforçar o posicionamento da rede de ensino como espaço para apoiar os alunos na preparação para a vida, local para desenvolver habilidades. "Ensinar é antes de tudo acolher e nosso grande propósito é formar pessoas conscientes, capazes de transformar o mundo", afirma a diretora geral do Coleguium, Daniele Passagli.
Há versões dos anúncios em inglês para divulgar as unidades Coleguium Internacional, que oferecem ensino bilíngue.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)