(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Briefing


07/08/2022 04:00

ADEUS A MÁRCIO RENATO 
O cronismo esportivo mineiro e a massa atleticana perderam essa semana um de seus ícones: Márcio Renato Macedo. Atleticano apaixonado, Márcio Renato, 71, foi fundador da torcida Dragões da FAO. No jornalismo, escreveu, por quase três décadas, a crônica "Contra-Ataque", dedicada ao dia a dia do Atlético e de seus torcedores, que veiculada diariamente no "Diário da Tarde", do Grupo Diários Associados. Exímio redator, foi repórter do Estado de Minas e Subeditor de Esportes do Diário da Tarde, até se aposentar. Com características peculiares e inconfundíveis, Márcio transferiu aos filhos Renata Monteiro e Sérgio Monteiro sua paixão clubística e profissional. Inúmeras manifestações de companheiros do jornalismo, torcedores atleticanos e da diretoria do Atlético foram - merecidamente - prestados a ele, que deixa a materialidade para se elevar à "Galeria dos Atleticanos Imortais".  

"ME PATROCINA"
Engana-se quem pensa que só as grandes estrelas do futebol conseguem contratos de patrocínio com as marcas de ponta. A Topper anuncia a segunda edição de concurso para patrocinar atletas amadores. A campanha 'Me Patrocina Topper' traz cinco desafios para participantes, que conquistam patrocinados pela marca durante 12 meses. As inscrições foram abertas dia 25 de julho. O objetivo da campanha é apoiar jogadores amadores e descobrir talentos de várias partes do Brasil, disponibilizando aos vencedores chuteiras, bolas, camisetas, calções, meias, pares de chinelo e divulgação pelo período de 12 meses.

DISPUTA 
Os inscritos participarão de cinco desafios que irão testar a habilidade, criatividade, improviso e talento com a bola. Ao realizar a inscrição, no site oficial da marca, cada amador deverá cadastrar seus dados, incluir dois vídeos na vertical com até 30 segundos, para mostrar sua habilidade e dizer porque merece a vaga. Esse vídeo também deve ser publicado no perfil do participante no Instagram com a hashtag #MePatrocinaTopper. Serão aceitas inscrições de candidatos a partir de 18 anos, de qualquer sexo, desde que praticantes de futebol, futsal ou society. A Topper, juntamente com uma comissão avaliadora, selecionará os 10 vídeos mais criativos e habilidosos, que serão divulgados no dia 22 de agosto. 

CRESCENDO JUNTO 
A Coca-Cola iniciou mais uma etapa na comemoração de seus 80 anos no Brasil. A plataforma "Coca-Cola dá um gás no seu negócio" abriu treinamentos e liberou conteúdos produzidos pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com objetivo de funcionar como um hub de capacitação profissional e desenvolvimento de negócios de pequenos empreendedores. Durante a pandemia, a marca se uniu aos concorrentes, através do movimento "Nós", e criou o programa "Crescendo Juntos Microempreendedor". Entre os conteúdos, o programa oferece na plataforma conteúdos sobre delivery, precificação, básico de finanças, economia circular e digitalização. 

MULHER
Com investimento de cerca de R$200 milhões, o objetivo agora é impactar mais de 300 mil negócios apenas no primeiro ano de funcionamento da plataforma. De acordo com o Sebrae, o Brasil tem mais de 43 milhões de pessoas em idade adulta que estão iniciando um negócio ou que já estão à frente de um negócio, além de 20 milhões de CNPJs ativos, e três milhões de CNPJs no segmento de varejo de alimentos e serviços de alimentação.
A plataforma conta, ainda, com dois projetos voltados à capacitação e empoderamento das mulheres: "Empreenda como uma mulher", programa de mentoria voltado para negócios liderados por mulheres. E "Meu negócio é o meu país", que acontecerá em Salvador, na Bahia, em parceria com a Solar Coca-Cola e a marca Kuat, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo por meio de uma plataforma voltada às comidas regionais. 

PAIS NO ITAÚPOWER
Para celebrar o amor entre pais e filhos, a campanha do ItaúPower Shopping vai transformar as suas compras em presentes para quem você ama! Desde dia 5, a cada R$300 de compras, os clientes poderão levar para casa uma taça e uma cerveja da Cervejaria Loba. Comprou, levou. Para retirar o brinde, basta se dirigir ao posto de trocas localizado no 1º piso, próximo à entrada principal. Para quem ainda não sabe como presentear o seu pai, o ItaúPower tem várias opções. O setor de vestuário, por exemplo, é sempre sucesso. Então, se o seu pai é atleticano e gosta do estilo básico e confortável, uma dica é a Loja do Galo, que acabou de chegar ao mall. Lá, você encontra camisetas, bermudas, jaquetas, calçados e até acessórios.

CRIATIVIDADE VALORIZADA 
O último "Relatório do Futuro do Trabalho", publicado pelo Fórum Econômico Mundial, indica que a criatividade é a quinta habilidade que será mais valorizada no mundo do trabalho até 2025. As demais habilidades são: pensamento crítico; resolução de problemas; aprendizagem ativa e estratégias de aprendizado; e pensamento analítico e inovação (em ordem decrescente). A pandemia trouxe novas formas de trabalho, e levou profissionais a pensar fora da caixa e se inovar de acordo com as novas demandas de comportamento, social e de saúde. Sair da rotina foi necessário para encontrar a fonte de inspiração, especialmente nas agências de publicidade ou de marketing, onde a criatividade precisa estar presente na jornada de trabalho. E foi a criatividade o alicerce para muitos criativos continuarem priorizando a qualidade da entrega. Já o relatório "StateofCreate:2016" da pesquisa da Adobe, que entrevistou mais de 5 mil adultos em cinco países, revelou que profissionais que se identificam como criativas têm renda 13% maior do que as não-criativas. E que ser criativo é considerado atributo de valor para a sociedade por 70% dos respondentes, enquanto 64% enxergam que a criatividade impõe vantagens na economia.
 
PRÊMIO ECO 
A Accor recebeu o Prêmio Eco 2022, da Amcham, pelo Programa Acolhe, do Fundo de Investimento Social Privado (ISP) pelo fim da violência contra mulheres e meninas. Criado em parceria com o Instituto Avon, em 2020, durante a pandemia, o programa abriga na rede de hotéis da Accor no Brasil vítimas de violência doméstica junto com seus filhos. A iniciativa foi estruturada em cinco pilares:  Resgate/Acolhimento, Hospedagem, Suporte social, psicológico e jurídico, Capacitação e Recomeço.  O programa envolve 150 municípios com o apoio do comitê interno do Riise (Programa de Equidade de Gênero e Empoderamento Feminino), composto por colaboradores voluntários. Até junho passado, 139 mulheres e 165 acompanhantes já receberam abrigo em hotéis da rede compreendendo 1.238 diárias de hotel. Além disso, 177 atendimentos (psicológico, jurídico e social) adicionais (sem hospedagem) foram realizados e 210 municípios em 18 estados já estão habilitados a utilizar o Programa Acolhe


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)