(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIDA INTEGRAL

Despertando a criatividade


19/06/2022 04:00

Todos somos criativos, porém, muitos não desenvolvem esse potencial por timidez ou mesmo por bloqueios. A artista e escritora Julia Cameron escreveu o livro “O Caminho do artista” que é considerado a bíblia da criatividade. É um verdadeiro manual e guia para ajudar a despertar nosso potencial criativo e romper com os bloqueios existentes. Com mais de 4 milhões de exemplares vendidos, a obra reúne uma série de exercícios, reflexões e ferramentas para ajudar o leitor a despertar a criatividade e recuperar a autoconfiança.

Organizadas em um programa de 12 semanas, essas técnicas vão guiar o leitor por uma viagem de autodescoberta, ajudando a enfrentar os medos, crenças e inseguranãs – os maiores obstáculos para quem deseja expressas qualquer forma de arte.

O livro desmistifica a ideia de que o processo criativo precisa ser sofrido e cansativo, embora peça uma boa dose de persistência e prática. Com esse método, o leitor aprenderá a abandonar desculpas que o impedem de transformar suas ideias em realidade.

Vai descobrir como criar com mais liberdade e menos autocrítica, usando de forma consciente o potencial criativo que estava represado.

Julia escreveu o livro com a intenção de que o leitor lesse e praticasse um capítulo por semana. Como são 12 capítulos, em 3 meses o cerne do livro estaria concluído, isso por que antes dos capítulos tem a introdução e mais duas partes: “Eletricidade espiritual: princípios básicos” e “Ferramentas básicas”, que tem que ser lidas, claro. E depois dos 12 capítulos ainda tem o Epílogo e uma parte de perguntas e respostas sobre o livro, bastante interessantes e um Guia para grupos criativos.

O mais legal de tudo é que este livro foi lançada, pela primeira vez há 30 anos, em 1992, e continua extremamente atual e necessário. Como Cameron escreve, não significa que assim que terminar o livro o leitor já ser um artista pronto, apesar de mudanças significativas já terem ocorrido na vida das pessoas, mas “os resultados mais importantes serão vistos quando as ferramentas do 'Caminho do Artista' se tornarem ferramentas para sua vida. As mudanças num período de dois a três anos parecerão milagrosas”

Veja alguns dos conceitos do livro:

Páginas matinais: escreva três páginas por dia, com pensamentos em livre associação. Isso reforçará sua prática e diminuirá a força da sua crítica interna

Encontro com o artista: tirar um tempo para si mesmo, aproveitando esse momento para fazer algo que aguce sua imaginação

O artista-sombra: muitas pessoas escondem seu talento e vivem à sombra de outros artistas ou escolhem trabalhos próximos à carreira artística desejada, como jornalistas que sonham ser escritores.

Criatividade X Espiritualidade: em última análise, o caminho do artista é um caminho espiritual, pois leva a pessoa a entrar em contato com seu eu mais profundo e a se tornar pessoas melhores.

CONTATOS

Terapias holísticas – a terapeuta holística Renata Moon aplica diversos tipos de terapias, e atende on-line e presencialmente. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, por imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Mapa de arquétipos – Desenvolvido pela psicóloga Luciana Diniz, é um método de levantamento de potenciais. Focada em consciência estratégica utiliza a análise simbólica da astrologia, sem misticismos, mas com sincronismo, conceito criado por Carl Gustav Jung. O Mapa de Arquétipos com foco Vocacional, onde responde a pergunta “Para o que eu sou necessário?”. São quatro sessões de até 1h30. Informações (31) 99947-4967 ou no https://linktr.ee/lucianadiniz.psi

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Reiki – o reiki é uma antiga técnica de imposição das mãos e não tem relação formal com nenhuma religião, culto, dogma ou sistema de crenças. É apenas um fluxo de energia vital que eleva a frequência vibratória da energia do corpo, através do chakras e quando desalinhados desequilibram as funções do sistema glandular, hormonal e adoecem as células. A Escola Ponto Equilíbrio está com programação especial no dia 26, das 8h às 18h, com atendimento individual pela professora Maria José Marinho, terceiro grau em reiki. São quatro iniciações: limpeza psíquica; equilíbrio do sistema nervoso; equilíbrio dos ckakras e reiki à distância. Ela fará aplicações de reiki, tratamentos terapêuticos, cartas de Mo (cartas tibetanas ) e aconselhamentos. Agendamento de horário pelos telefones (31)3225-4222 ou (31) 99145-7178 ou pelo e-mail mjm@pontoequilibrio.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)