(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

De corpo e alma

"Todas as situações são chaves para a nossa libertação. Para tudo há um 'pra quê', ainda que a gente não saiba o 'porquê"


15/05/2022 04:00

Acredito que os leitores conheçam e se lembrem bem do ex-nadador Fernando Scherer, que ficou conhecido pelo apelido de “Xuxa”. Afinal, fez história no esporte, é medalhista olímpico e empresário. O que talvez poucos saibam é que ele se tornou terapeuta integrativo, palestrante, mentalista, mestre em reiki e barra de access e coach.
 
Semana passada ele lançou seu primeiro livro sobre autoconhecimento e bem-estar, “Bem viva de corpo e alma”, no qual ele é coautor, publicado pela Editora Literare Books International. A obra tem 29 capítulos, entre eles o dele, intitulado “Nada como antes”, em que conta sua experiência de vida de autoconhecimento como atleta, abordando a sua migração de carreira como palestrante e terapeuta holístico, facilitador de meditação e outras terapias integrativas.
 
O livro “Bem viva de corpo e alma: Uma abordagem com medicina e terapias integrativas” é uma contribuição com a visão sistêmica do ser humano integral. Conta com a experiência de médicos, terapeutas, consultores e coaches, que falam sobre suas superações, inspirações e motivações, trazendo a grande experiência acumulada ao longo dos anos desses profissionais e especialistas. Idealizado pela jornalista e terapeuta integrativa Paula Aliende, com curadoria e coordenação da mentora Cláudia Cardillo, o livro tem como prefaciador o precursor no tratamento da COVID-19, Dr. Roberto Zeballos. Fernando “Xuxa” Scherer foi o convidado especial para falar dessa sua nova vida e da transição para a área da saúde.
 
Tudo começou em 2007, quando Xuxa se aposentou de vez da natação, o que o fez se sentir sem rumo. Desde então, mergulhou em uma jornada de autoconhecimento, estudou neurociência, terapia holística, auto-hipnose, física quântica e outros meios de lidar consigo mesmo. “Todas as situações são chaves para a nossa libertação. Para tudo há um ‘pra quê’, ainda que a gente não saiba o ‘porquê’. Quando nos desapegamos do julgamento e da crítica, exercemos a sabedoria da não resistência — como a borboleta, que, no vendaval, abre as asas para que o vento não as quebre – e fluímos com a inteligência universal”, afirma Xuxa no início de seu capítulo.
 
Contato
 
Terapias holísticas – A terapeuta holística Renata Moon aplica diversos tipos de terapias, e atende on-line e presencialmente. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, por imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e o equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Palestra gratuita – Frequências de Luz ® é uma terapia holística, energética, multidimensional, cujo principal objetivo é ajudar as pessoas a harmonizarem os seus campos energéticos, os chacras e os corpos sutis, promovendo saúde física, emocional, mental e espiritual, e a se religarem ao seu Eu Superior. O instrutor Eduardo Chianca, palestrante internacional, cocriador da técnica, dará palestra gratuita em Belo Horizonte no dia 24, no Espaço Artha (Rua Paulo Afonso, 146, sala 606, Santo Antônio). E nos dias 28 e 29, haverá curso de formação em Frequencias de Luz nível 1. Inscrições pelo telefone (31) 99147-5748. De 25 a 30, haverá atendimento individual. Agendamentos pelo telefone (31) 99213-3680.

Mapa de arquétipos – Desenvolvido pela psicóloga Luciana Diniz, é um método de levantamento de potenciais. Focado em consciência estratégica, utiliza a análise simbólica da astrologia, sem misticismos, mas com sincronismo, conceito criado por Carl Gustav Jung. O Mapa de Arquétipos com foco vocacional responde à pergunta: “Para o quê sou necessário?”. São quatro sessões de até 1h30min. Informações: (31) 99947-4967 ou linktr.ee/lucianadiniz.psi.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Laya ioga – Trata-se de uma forma de ioga na qual a dissolução do eu e a fusão com a consciência suprema são alcançadas. O objetivo é alterar o nível de consciência da mente para um estado mais elevado, fazendo com que a mente ouça o som interno. As sessões podem ser em grupo, individuais, on-line ou presenciais. Agende uma prática avulsa na Escola Ponto Equilíbrio com a mestra Maria José Marinho e sua assistente, professora Salete Figueredo, das 7h às 19h, pelo Whatsapp (31) 99145-7178 ou pelo telefone (31) 3225-4222. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)