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Estado de Minas Arte final

Briefing


16/01/2022 04:00

ALICE PROIBIDA 
Morgana Secco, mãe da menina Alice, fenômeno da internet pela linguagem precoce para sua idade, está furiosa com os memes envolvendo a filha. Os memes colocam Alice criticando personalidades de vários segmentos usando linguagem infantil. Na política, 
o presidente Jair Bolsonaro teve seu nome transformado para "Bolsonalo vagabujndo". A incidência de memes aumentou principalmente depois do sucesso do comercial no qual Alice dialoga com a atriz Fernanda Montenegro, para o banco Itaú. Para irritar ainda mais a mãe, os memes se voltaram contra ela: “Mamãe chata pra calalho”.

VETO DA REVOLTA
O veto do presidente Jair Bolsonaro, que tira dos veículos eletrônicos a compensação fiscal às emissoras de rádio e televisão brasileiras pelo espaço cedido para a propaganda eleitoral gratuita, gerou reação de inconformismo imediato. Em nota assinada em conjunta, a Associação Mineira de Rádio e TV (Amirt), a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) exigem a revogação da medida, frisando que a compensação fiscal é a contrapartida do Estado, assegurada desde a década de 1980, pela cessão do tempo destinado à transmissão da propaganda partidária. 

PRESSÃO NO CONGRESSO
As empresas esperam que o veto seja derrubado no Congresso, para restabelecer os direitos perdidos. No documento, as empresas destacam que “entendemos ser inadmissível que haja o veto, uma vez que a Lei 13.488 de 6 de outubro de 2017, extinguiu a propaganda partidária e buscou viabilizar o repasse de recursos públicos para a constituição do Fundo Especial para o Financiamento de Campanha (FEFC)”. E completam: “A manutenção do veto presidencial aumentará, por fim, o abismo regulatório entre o setor de radiodifusão – intensivo em mão de obra e produção de conteúdo nacional – e seus competidores transnacionais, que não se sujeitam às mesmas regras e podem ser remunerados, inclusive, pela veiculação da mesma propaganda partidária”. 

VOLTA ÀS ORIGENS
É o caminho que faz a publicitária Araceli Mesquista, novo reforço da equipe da RC Comunicação. Uma das publicitárias mais premiadas do mercado mineiro, ela retorna à  casa que a revelou depois de passar por importantes empresas. A diretora de criação, ao longo da carreira, foi colecionando prêmios internacionais em Nova York, Londres, Clio Awards e um prêmio especial da ONU para uma campanha de terceiro setor. “Na verdade, foi mais que um prêmio, foi uma honra”, descreve em seu perfil. 

PONTUAÇÃO DE TV 
O valor do ponto de audiência dos 15 mercados (que representam a audiência nacional) passou a ser, desde sábado, 1º de janeiro, de 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos. Em 2021, cada ponto de audiência nos 15 mercados equivalia a 268.278 e 716.007 indivíduos. É o que revela relatório da Kantar Ibope Media, que todo início de ano realiza uma atualização na representatividade do valor do ponto de audiência televisiva no país. O relatório tem por objetivo refletir de forma precisa o consumo de TV no Brasil, com base na variação populacional e geográfica. O estudo da Kantar mostra ainda que na Grande São Paulo, região que vale como referência para boa parte do mercado publicitário, cada ponto de audiência de TV em 2022 representará 74.666 domicílios (205.755 indivíduos). No ano passado, o ponto de audiência na mesma região representava 76.577 domicílios (205.377 indivíduos).

TREM DE FÉRIAS 
Que tal aprender brincando? A proposta é do projeto Trem de Férias, do Sesi Museu de Artes e Ofícios (MAO). De 25 a 29 de janeiro, o projeto será aberto com mais uma edição especial do Mediador Mirim, das 9h às 11h30, estimulando a meninada a frequentar museus e a se tornar guardiã do espaço museal. A expectativa dos organizadores do Mediador Miriam é, ainda, de que os pequenos participantes do projeto tornem-se multiplicadores de público para os museus. Nesta edição, será oferecida também uma minioficina de conservação. Informações podem ser conferidas no Instagram do Sesi Museu de Artes e Ofícios, pelo telefone (31) 3248-8621 ou pelo Whatsapp (31) 99408-0192.

ESTÁGIO NA CEMIG
De 19 de janeiro a 1º de fevereiro, o Programa de Estágio Cemig 22 estará recebendo inscrições, entre nível médio técnico e nível superior. As inscrições deverão ser feitas por meio do link https://lnkd.in/dW8Wi9iu. O início do estágio está previsto para o mês de abril de 2022, com encerramento em dezembro deste ano. As vagas serão distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia. A lista completa de cursos, a relação Curso x Cidade e demais especificações podem ser conferidas no regulamento. Dúvidas ou esclarecimentos serão respondidos exclusivamente pelo e-mail cemig2022@agiel.com.br.

BOTICÁRIO MUDA
O Boticário, marca-mãe do Grupo Boticário (GB), anuncia Marcela De Masi Nogueira como nova diretora de Branding e Comunicação. Há mais de nove anos no GB e com experiência em planejamento estratégico de marcas, negócios e relações públicas, a profissional passa a liderar a comunicação da marca. Formada em publicidade e propaganda, com especialização em marketing empresarial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Marcela começou no GB em 2012, como analista de branding sênior, sendo o último cargo ocupado por ela o de gerente sênior de branding e comunicação. Com mais de 10 anos de atuação, a profissional acumula experiência em gerenciamento de projetos de comunicação e mídia.

VISITA GUIADA 
O Senac realiza visitas guiadas com experiências práticas nas cozinhas do curso superior de gastronomia. O público visita as instalações da faculdade e, na sequência, aprende a fazer um dos bolos mais famosos do mundo, o brownie. Os encontros acontecem sempre às quintas-feiras, com duração é de 1h30min. A ação contará com limite máximo de 10 pessoas por horário e seguirá até 3/2. Inscrições são gratuitas. 

COCA COM ÁLCOOL 
A Coca-cola está de olho no crescente mercado de coquetéis em lata. A companhia anunciou a criação do Fresca Mixed, que mistura um dos seus refrescos mais populares com destilados alcoólicos. O Fresca Mixed será lançada em conjunto com a Constellation Brands. A empresa, responsável pela cerveja Corona e pela vodca Svedka, será responsável por produzir, promover e distribuir a nova bebida. É a segunda bebida não alcoólica de propriedade da Coca-cola a ser alcoolizada – a primeira foi o hard seltzer Topo Chico, em 2020. Antes, a companhia havia lançado o também alcoólico Lemon-Dou, no Japão.


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