(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Ioga e seus benefícios

"O melhor conceito: jointfulness - plenitude articulada de alegria interna e individual"


10/10/2021 04:00

O ioga traz inúmeros benefícios à saúde, tanto físicos quanto mentais. A palavra ioga significa união e refere-se à conexão entre corpo, mente e espírito. Existem muitos tipos, desde aulas relaxantes até as mais dinâmicas, que exigem mais do corpo. As técnicas mais comuns são posturas, exercícios respiratórios e meditação. Se praticado regularmente, pode ajudar com problemas e dores, evita surgimento de doenças relacionadas ao desequilíbrio corporal, proporciona maior clareza mental, equilibra as emoções e muito mais.
 
A prática regular melhora todos os sistemas do corpo: ósseo, muscular, cutâneo, cardiovascular, nervoso, digestório, respiratório, endócrino, excretor e até o reprodutivo. As posturas fortalecem os músculos, aumentam a flexibilidade e a energia vital, reequilibram o corpo, melhoram a digestão e ajudam na perda de peso. Outros benefícios são a melhora da saúde dos sistemas cardiovascular, respiratório e imunológico.
 
Porém, um dos grandes focos do ioga é a mente. Essa prática milenar ensina a relaxar, gerenciar o estresse, aumenta a capacidade de se concentrar. A prática regular reduz a tensão mental, porque durante a meditação o praticante aprende a observar e trazer a mente para o momento presente. A meditação reduz o estresse e a ansiedade, o que leva a uma melhoria na saúde geral.
 
É comum experimentar emoções que levam a reações instintivas. O ioga permite estar mais consciente desses estados emocionais e vê-los com uma espécie de “desapego iogue”. É essa distância que nos permite observar tudo sem estar envolvido. Devido à expansão da consciência, ao desapego e à capacidade de deixar ir, qualidades adquiridas através da prática constante, podemos observar esses fenômenos a distância e, dessa maneira, não somos controlados. Não estar envolvido nos permite fazer escolhas que certamente são mais livres porque são menos condicionadas pelas próprias emoções.
 
O foco e a concentração podem ser trabalhados e desenvolvidos por meio da prática de ioga, o que envolve outro conceito: o de jointfulness. “O termo envolve três palavras: ‘joint’, ou seja, juntas e articulações; ‘joy’, que é a alegria interna e individual, e ‘fulness’, que está ligada à plenitude e à totalidade”, explica o professor Francisco Kaiut. De maneira geral, o jointfulness é o estado de presença obtido através de estímulos de uma ou mais articulações. Isso significa que cada estímulo articular proporciona uma reconexão neurológica importante entre o corpo e a mente. O professor explica, ainda, que os estímulos funcionam como um realinhamento natural do organismo, física e neurologicamente, com a natureza ancestral altamente funcional. Contudo, para que o ioga traga resultados, os estímulos precisam ser lidos pelo organismo como totalmente seguros.
 
 
Contatos
 
Equilíbrio energético – Sabemos que desconfortos emocionais podem causar doenças físicas. Podemos sentir dores, ansiedade, medos, crenças limitantes, conceitos negativos e tantas outras coisas que chegam quando menos esperamos. É hora de equilibrar nossa energia vital. As sessões de terapias energéticas trazem benefícios que ajudam a melhorar a vida. A terapeuta Alcéa Romano trabalha com várias técnicas, como Reiki, Frequência de Luz, Mesa Radiônica da Sombra ao Sol, Barras de Access. Contato: (31) 99971-6552.

Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e o equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza áurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Mapa de arquétipos – Desenvolvido pela psicóloga Luciana Diniz, é um método de levantamento de potenciais. Focada em consciência estratégica, utiliza a análise simbólica da astrologia, sem misticismos, mas com sincronismo, conceito criado por Carl Gustav Jung. O Mapa de Arquétipos com foco vocacional responde à pergunta: Para o que eu sou necessário?. São quatro sessões de até 1h30min. Informações (31) 99947-4967 ou no https://linktr.ee/lucianadiniz.psi. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)