(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Briefing


19/09/2021 04:00 - atualizado 17/09/2021 15:06

SOLUTION NO RIO 
Uma das agências mais tradicionais de Minas Gerais, a Solution está no Rio de Janeiro para apresentar a campanha de mais um empreendimento da Patrimar Engenharia. A construtora mineira já atua no Rio desde 2003, mas com a marca Novolar, empresa do grupo voltada para o público de média e baixa renda. Agora, a Solution tem a missão de mostrar ao mercado fluminense a especialidade da Patrimar em empreendimentos imobiliários mais nobres. 

ONLINE 
Sob o conceito "Muito Prazer, Rio", a campanha apresenta o projeto Oceana Golf, empreendimento nobre na Barra da Tijuca. A mídia terá OOH, comerciais em TV fechada e TV aberta, além de muito investimento no online. O tema "Muito prazer, Rio" batiza também a landing page muitoprazzerrio.patrimar.com.br. A divulgação no digital contará com a parceria da agência Komuh, também de Belo Horizonte, que vai cuidar ainda das redes sociais.

JAGUAR PAREDE BH
O Jaguar Parade BH 2021, a maior mostra a céu aberto do Brasil, reunirá mais de 60 esculturas de onças-pintadas customizadas por artistas e celebridades. O objetivo da ação é arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de conservar as onças-pintadas, que correm risco de extinção e são o animal-símbolo da fauna brasileira. Até 5 de outubro, mais de 25 onças serão pintadas ao vivo, com o público acompanhando o processo criativo e nascimento das obras. De 7 de outubro a 15 de novembro, ocorrerá a exposição coletiva e abertura do leilão online (https://www.iarremate.com), em que 50% da receita será doada ao Onçafari, entidade brasileira com foco na preservação da onça-pintada e de seu ecossistema. 

ESTADOS UNIDOS 
E, ´por fim, entre 16 de novembro e 5 de dezembro ocorrerá a exposição pública e encerramento do leilão online, com as onças sendo exibidas em espaços públicos de alta movimentação na cidade de Belo Horizonte, como avenidas, praças e parques. Depois a mostra seguirá para uma edição em Nova York em 2022, em parceria com as Nações Unidas. Veja as imagens em https://www.dropbox.com/sh/y8ahytripur6svo/AADCOkiPmX-YNx72ELL7TPmSa?dl=0

DIA DE RESPONSA 
Para celebrar seu compromisso com o consumo responsável de bebidas alcoólicas, a Ambev criou o Dia de Responsa. Neste ano, em sua 13ª edição, além de renovar o seu compromisso, a Ambev está promovendo uma série de conversas sobre autoconhecimento e de ações com todo o seu ecossistema. Uma das tradições da companhia era mobilizar a força de vendas para ir às ruas engajar os bares, restaurantes e parceiros para a venda responsável de bebidas por meio de materiais de trade e outras ações. Com a nova plataforma do BEES, esse movimento passou a ser digital e padronizado para todo Brasil. Assim, no período de 13 e 17 de setembro, bares, restaurantes e outros parceiros receberam treinamento online exclusivo, para capacita-los como multiplicadores dos conceitos de consumo inteligente e moderação no contato direto com o público.

CONSCIENTE 
Há 20 anos a Ambev trabalha para a promoção do consumo consciente. Entre 2009 e 2015, a companhia realizou parceria com órgãos públicos, ONG's, bares e restaurantes para o combate do consumo de bebidas alcóolicas por menores de 18 anos. Projetos foram realizados gerando a conscientização da população, além do aumento nas restrições dificultando o acesso às bebidas por esta faixa etária. Desde 2013, em parceria com órgãos públicos e privados, a empresa trabalhara para a prevenção de acidentes de trânsito ligados à alcoolemia. Somente no Distrito Federal, houve redução de 61% dos acidentes de trânsito. Em São Paulo, a parceria com o Governo do Estado possibilitou a criação do projeto Infosiga. E, conectando órgãos do sistema de trânsito de todo o Brasil, a parceria com o Ministério de Infraestrutura resultou na criação da plataforma RENAEST, que unificará dados de trânsito de todo o país.

PUBLICIDADE NAS REDES
Em levantamento sobre o segundo trimestre de 2021, a Emplifi revelou que os gastos das empresas com anúncios nas redes sociais aumentaram em 50% em comparação com o mesmo período no ano anterior.  O novo levantamento State of Social Media e CX divulgado pela Emplifi, - nova marca da Socialbakers - e plataforma de experiência do cliente (CX), detalhou os gastos das empresas com redes sociais no segundo trimestre de 2021, de acordo com indústria, região, performance orgânica, mercado de influencers e CX. O estudo mostra que os gastos globais com anúncios no Facebook e Instagram aumentaram 50% em comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto que o alcance dos anúncios no Facebook caiu 12,4% globalmente. O relatório também examinou as taxas de desempenho do IGTV, revelando que esse formato de vídeo publicado no Instagram teve taxas de engajamento mais altas do que as postagens em vídeo padrão. O relatório State of Social Media e CX da Emplifi analisa as tendências no segundo trimestre e usa dados baixados no início de julho.

BELEZA DE FUTURO 
O Grupo Boticário anunciou a meta de banir matérias-primas de origem animal até 2025 para todas as suas marcas (O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult e O.u.i). A novidade é mais uma etapa do projeto Uma Beleza de Futuro , que estabelece compromissos de sustentabilidade e responsabilidade social até 2030. Para atingir a nova meta, todos os lançamentos a partir de setembro de 2021 serão completamente veganos. Os demais produtos passarão por um processo de reformulação e adequação nos próximos três anos. Alguns deles, já estão sendo reformulados. É o caso da linha de maquiagem Intense, do Boticário, que foi relançada em 2020 em versão totalmente vegana. Saiba mais em https://www.belezatransparente.com.br

SETEMBRO DOURADO 
No mês oficial de conscientização sobre o câncer Infantojuvenil, reconhecido como Setembro Dourado, a Noviça se junta ao Hospital do GRAACC (Referência no tratamento de alta complexidade de casos de câncer infantojuvenil) e encabeça o Movimento Dourado. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo ressaltar a importância do diagnóstico precoce da doença por meio da disseminação de informações importantes, como os principais 
sintomas e como identificá-los.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)