(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Liberdade cristã


05/09/2021 04:00

Publicado pela Paulus Editora, o livro "Lendo a carta aos Gálatas – Em defesa da liberdade cristã", de autoria de Jonas Machado, deseja aprofundar os estudos na carta aos Gálatas, livro escrito por Paulo, que está no Novo Testamento, e é considerada uma das mais importantes e mais citadas cartas do apóstolo.
 
"Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher, pois todos vocês são um só em Cristo Jesus... É para a liberdade que Cristo nos libertou...". Frases como essas colocam a carta aos Gálatas entre as mais importantes e mais citadas cartas paulinas. Ao enfrentar a situação pontual de uma comunidade cristã primitiva que ele considerava que se desviava do evangelho – seus filhos na fé que residiam na Anatólia setentrional, hoje território da Turquia –, o apóstolo lidou com a igualdade e a liberdade entre os seres humanos, ideais que são caros para a humanidade desde sempre. Como um pai que vê seus filhos em perigo e tenta a todo custo salvá-los, o apóstolo Paulo escreveu essa carta repleta de afirmações sucintas e pungentes, que marcam as histórias do cristianismo e do mundo.
 
A Carta os Gálatas foi escrita com dois principais propósitos em vista: o primeiro foi a defesa do apostolado de Paulo, e o segundo, a defesa do evangelho anunciado por Paulo. Os judaizantes minimizavam a autoridade de Paulo, afirmando que ele era inferior aos apóstolos de Jerusalém. Paulo, porém, afirma que seu apostolado e sua mensagem não tinham procedência humana, mas divina. Ao mesmo tempo a Carta aos Gálatas contém tanto uma advertência séria contra o legalismo como também um combate ve-       emente à libertinagem. Paulo não confundia liberdade com libertinagem. Em vez de afrouxar os padrões, o apóstolo ensina exatamente o inverso. Gálatas é carta magna da liberdade cristã. A liberdade que nos toma pela mão e nos conduz à pratica do amor.
 
O autor é Jonas Machado, doutor em ciências da religião pela Universidade Metodista de São Paulo, pós-doutor em história antiga pela Unicamp, com estágio em Israel e na Universidade de Oxford, na Inglaterra. É docente em exegese e hermenêutica e pesquisador na área da teologia, ciências da religião e história antiga, com ênfase em misticismo, escatologia e apocalíptica no judaísmo e cristianismo primitivo e fenômenos extáticos visionários no mundo antigo. Entre os livros que já publicou pela Paulus Editora estão "O misticismo apocalíptico do apóstolo Paulo", "Atos apócrifos de André", "Lendo as Cartas aos Coríntios – Unidade, diversidade e autoridade apostólica na comunidade cristã".
 
 
Contatos
 
Curso Barras de Access  – A terapeuta Alcéa Romano ministra curso de Barras de Access®, técnica terapêutica energética que trabalha com toques suaves em pontos específicos na cabeça, acessando partes do cérebro. Seu propósito é liberar cargas energéticas de pensamentos, emoções, sentimentos, crenças limitantes que estão no inconsciente. As sessões trazem inúmeros benefícios para a saúde como um todo. Para se inscrever ou agendar sessão, ligue (31) 99971-6552.

Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)