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Estudo mostra a eficiência da publicidade na TV Conectada


22/08/2021 04:00

Estudo realizado pela Nielsen em parceria com a smartclip mostra que TV Conectada é o segundo device no qual as pessoas mais prestam atenção nos anúncios, perdendo apenas para os smartphones. Com a população mais conectada no ambiente on-line, diante dos desafios da pandemia da Covid-19, a TV Conectada também se tornou fonte de atenção. De acordo com o levantamento, 80% dos entrevistados declararam que assistem à TV todos os dias e a grande maioria declara que passou a consumir mais conteúdo durante a pandemia. A principal faixa de horário para assistir é das 18h às 22h.
 
Este é o terceiro estudo realizado pela Nielsen, empresa global de dados e análises da indústria de mídia, e smartclip, especializada na distribuição de publicidade em vídeo multitelas, sobre hábitos dos brasileiros em torno da TV Conectada. Esta segunda fase, feita entre 9 e 13 de agosto, aponta que 85% dos respondentes têm aparelho em casa, percentual bem acima em relação a 2015, que era de apenas 32%.
 
"A TV Conectada é uma realidade em todas as classes. A atratividade vem da possibilidade e da facilidade de se assistir a qualquer tipo de conteúdo quando quiser, na hora em que quiser", afirma a líder de Media Measurement da Nielsen, Sabrina Balhes. "Além de tudo, é um formato que abre muitas possibilidades para as marcas. Com os olhos grudados na tela, a pessoa presta atenção na publicidade mais do que em todos os outros meios de comunicação, à exceção do celular", acrescenta.
 
Tanto é que 58% dos entrevistados disseram que escaneiam os QR Codes que aparecem na TV e 81% já utilizaram, ao menos uma vez, o código para realizar compras. "Dentro desse universo crescente dos QR Codes em campanhas, a smartclip desenvolveu um modelo próprio de aplicação desse tipo de código com métricas de ativação, estimulando a experiência cross device, disponível desde abril deste ano. “Com isso, conseguimos entregar mais resultados para as marcas e parceiros", ressalta Lilian Prado, Managing Director da smartclip Brasil.
 
Outro exemplo da força do marketing nesta tecnologia é um recorte sobre publicidade de produtos de higiene e beleza. A pesquisa aponta que 85% dos respondentes se lembram de ter visto algum anúncio publicitário sobre produtos dessa categoria em algum meio de comunicação. Desses, 86% afirmaram ter visto esta propaganda justamente enquanto assistia à TV Conectada. Para ver o estudo completo acesse: https://www.nielsen.com/investors


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