(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Feira de moda

Proposta une estilo e defesa da mulher

Com a participação de mais de 400 empresas e centenas de compradores, Colômbia lança coleções internacionais


08/08/2021 04:00

Students from the Bolivarian(foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
Students from the Bolivarian (foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)

 
Colombiamoda e Colombiatex, as feiras de moda e têxteis mais importantes da Colômbia, respectivamente, abriram suas portas até o último dia 27 de julho, recebendo marcas e compradores em seu local habitual na Plaza Mayor Medellín. Uma das principais vitrines da indústria da moda na região da América Latina, o evento deste ano foi realizado em formatos físico e digital. Os espaços de exposição acomodaram aproximadamente 400 empresas e marcas da Colômbia, Brasil, Estados Unidos, Peru e Argentina. A Inexmoda, entidade organizadora dos eventos, recebeu mais de 4000 compradores nacionais e internacionais.
 
Students from the Bolivarian(foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
Students from the Bolivarian (foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
 
 
Esta foi a primeira edição presencial desde o início da pandemia e a primeira vez que a Inexmoda realizou as duas feiras juntas, adaptando a Colombiatex (que geralmente ocorre em janeiro) para as datas regulares da Colombiamoda em julho. O governo de Medellín avaliou que reunir toda a cadeia de valor pudesse aumentar ainda mais a reativação dos setores da moda e têxtil como parte do plano da cidade para reabrir a economia.
 
 Architect(foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
Architect (foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
 
 
A agenda de moda da feira contou com 27 desfiles e apresentações digitais, incluindo os principais nomes da indústria nacional e internacional. A mostra de inauguração, contou com os designers Diego Guarnizo da Colômbia, Paulina Anda e Cindy Castro do Equador e o peruano Annaiss Yucra. Outras  coleções mostradas  fisicamente nos dias seguintes foram realizadas  com os talentos colombianos Beatriz Camacho e Juan Pablo Socarrás e  Carmen Nava, que se mudou da Venezuela para Medellín.
 
Architect(foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
Architect (foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
 
 
O segmento têxtil abrigou pavilhões para tecidos e insumos têxteis, maquinários, serviços especializados de manufatura e peças de vestuário acabadas nas categorias denim, infantil, roupa íntima e esportiva. Participantes notáveis da? indústria incluiram as marcas Lafayette, Sutex, Protela, Fabricato, Fajitex, St. Even e Fajas Maria E.
 
 Tenuit Lingeries(foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
Tenuit Lingeries (foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
 
 
A abertura da feira teve como propósito social contribuir para a eliminação das violências contra as mulheres. Batizada de “Mira de nuevo” (olhe outra vez)foi liderada pela Fundação Avon para a mulher. E as criações do estilista Diego Guarnizo e dos outros estilistas, tiveram a finalidade de reunir fundos para continuar com o trabalho de eliminar violência contra a mulher.
 
Students from the Bolivarian University (foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
Students from the Bolivarian University (foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
 
 
Principal participante da feira, Diego Guarnizo apresentou uma coleção inspirada na mulher e em seus valores. Seguiram a mesma tendência as estilistas Silvia Tcherassi, Johanna Ortiz e Beatriz Camacho, as mais conhecidas criadoras em nível internacional da Colombia.
 
 PDHS(foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
PDHS (foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
 
 
Outras participantes foram Annais Yucra, que estudou na Central Saint Martins e se graduou com louvor em fashion design na londrina Nottinghan Trent University e que propoe estilo renovador através do emponderamento feminino e igualdade de gêneros. Suas criações se apoiam em muita cor, força e identidade.
 
Paulina Anda cria calçados com selo equatoriano, reconhecidos em toda a América Latina. Estudo na Itália  e suas criações comparecem a feiras internacionais com o maior sucesso.
A Colombiatex+Colombiamoda 2021 abriu suas portas com a proposta de divulgar a moda da América Latina e seu compromisso com diferentes causas sociais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)