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Estado de Minas Arte final

Briefing


01/08/2021 04:00

"ALÉM DA CONTA"
Patrocinador do vôlei nacional há 30 anos, o Banco do Brasil lança a campanha "Torcida além da conta", que incentiva os torcedores a enviarem mensagens de apoio aos atletas Ágatha, Alison Ceruti, Álvaro Filho, Ana Patrícia, Bruno Schmidt, Duda, Evandro e Rebecca, do vôlei de praia; e Robert Scheidt, do iatismo, patrocinados pelo BB, e que estão nos Jogos Olímpicos em Tóquio.

TRANSFERÊNCIA 
A ação simula uma transferência realizada via WhatsApp. Para "transferir" a torcida basta iniciar uma conversa com o banco no aplicativo de mensagens, escolher qual ou quais atletas devem receber a mensagem e o texto que deve ser enviado. Tudo acontece através de um bot. Ao final, os torcedores recebem o comprovante da transferência. A ação faz parte da campanha de valorização ao esporte nacional, iniciada pelo BB através da comemoração dos 30 anos de atuação no vôlei. 

QUEDA COMPENSADA
A abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio teve a menor audiência desde 1988 nos Estados Unidos. A NBC Universal, rede americana de TV detentora dos direitos de transmissão da competição, registrou total de 16,7 milhões de espectadores em todas as duas plataformas. A queda na audiência levou a emissora a repetir a tática usada nos Jogos de 2016, no Brasil, oferecendo aos anunciantes espaço adicional de mídia e sua programação, a fim de compensar a queda. A audiência registrada durante as três horas de cerimônia de abertura na capital japonesa foi 36% inferior a da abertura da Olimpíada do Rio, assistida por 26,5 milhões de pessoas. Os Jogos de Londres, em 2012, conseguiram atrair 40,7 milhões de espectadores.

UNA 
A Una Contagem está oferecendo atendimentos gratuitos de fisioterapia nas áreas de ortopedia, traumatologia, neurologia, geriatria, fisioterapia na saúde da mulher e fisioterapia respiratória. Os pacientes são atendidos por alunos, com supervisão de professores do curso de Fisioterapia, duas vezes por semana, presencialmente, na Clínica Integrada da Saúde na Una Contagem, nas segundas e quartas-feiras, de 8h às 11h e de 13h às 17h, e nas terças e quintas-feiras, nos mesmos horários. Os atendimentos devem ser agendados por meio de um formulário on-line, que pode ser acessado pelo link https://bit.ly/atendimentofisioterapico.

FORMAÇÃO 
As ações para o Dia dos Pais, normalmente, focam seus esforços na venda. Mas a equipe de Marketing do Shopping Estação aponta para o envolvimento social, para promover engajamento. Este ano, o empreendimento do Vetor Norte, está oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos aos pais. Ao todo, 28 opções de especializações que não têm exigência de escolaridade, material didático ou qualquer tipo de custo vão capacitar profissionais ao mercado de trabalho de maneira remota ou presencial. As inscrições podem ser feitas no local, até 8 de agosto, nos totens espalhados pelo shopping.

VIVA ARTE FESTIVAL 
Com participação de mais de 250 artistas locais, a Prefeitura de Nova Lima prove o Viva Arte Festival. O evento online, com duração de 45 dias, é uma grande celebração da cultura nova-limense e tem por objetivo valorizar e divulgar os artistas locais. A programação vai até 12 de setembro, no canal Prefeitura de Nova Lima Oficial, no YouTube, com dança, música, performance, teatro e literatura.

INVESTIMENTO 
Divulgado em junho, o edital do festival recebeu 122 propostas e 90 apresentações foram credenciadas para receber remunerações que variam de R$1.200 a R$ 5.500, totalizando um investimento de R$ 288 mil por parte do Governo Municipal. A programação completa do festival pode ser acompanhada pelo site novalima.mg.gov.br e pelo Instagram @culturanovalima.

ESPERANÇA 
Um Dia dos Pais de esperança e fortalecimento de laços. Esse é o mote da campanha do Shopping Del Rey para a data. Além da tradicional promoção de "Compre e Ganhe", que oferece um growler de cerveja artesanal da Santo Growler - a cada R$ 250 em compras online ou físicas -, o espaço aposta na criação de um lounge conceito da marca patrocinadora, que oferece diversos rótulos da bebida para consumo no local. Aproveitem!

BEBÊ ALICE
O Banco do Itaú Unibanco foi sutil em seu recente comercial. Pegou o vídeo viralizado da bebê Alice e identificou nas difíceis palavras pronunciadas por ela os seus valores: educação, cultura, mobilidade, sustentabilidade, diversidade. O vídeo é adorável. Afinal, um bebezinho lindo capaz de falar palavras complicadas até mesmo para adultos. No vídeo, que faz parte da campanha #FeitoComVc, Alice acompanha a mãe e repete os termos que ela fala, como costuma fazer nos vídeos disponíveis nas redes sociais. O filme está disponível nas páginas oficiais do Itaú no Instagram, Twitter e TikTok.

ESTRATÉGIA
Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional e do Atacado do banco, comenta que "temos um compromisso com a transformação, queremos apoiar as pessoas, a sociedade e o país a se desenvolver por meio do nosso negócio e também da nossa atuação social. É um legado que vamos continuar alimentando, para que as crianças de hoje também tenham uma perspectiva positiva para o seu futuro. Identificamos na interação, já consagrada nas redes sociais, entre a pequena Alice e sua mãe, uma doce possibilidade de reforçar nossa crença em causas e atitudes que sem dúvida mudam o mundo para melhor"..

REFORÇO NO PORTFÓLIO
A agência a PopComm conquistou mais um cliente importante para seu portfólio: a Benefit Cosmetics, marca de beleza de prestígio. Além do relacionamento com a imprensa, a agência será responsável por todo o planejamento estratégico da marca e ações com influenciadores digitais. Criada há sete anos por Lelê Saddi e Fernando Bento, empresários do setor de marketing e comunicação, a PopComm atua de maneira personalizada, prestando serviços nas áreas de moda, beleza e gastronomia para grandes empresas. A empresa atende aos influenciadores digitais, administrando carreiras profissionais com importante destaque em regiões fora do eixo Rio-São Paulo. 


Curso


Os faturamentos dos negócios ligados à beleza e academia caiu mais que a metade (53% e 52%, respectivamente) em relação a períodos anteriores à pandemia. Os resultados só não foram piores se comparados as quedas registradas nos segmentos do turismo e da economia criativa. É o que mostra a 11ª edição da pesquisa "Impactos do coronavírus nos pequenos negócios", feita por Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre os dias 26 de maio e1 º de junho. Mas para estimular a retomada dos pequenos negócios da beleza, saúde e bem-estar, o Sebrae Minas promove no dia 2 de agosto, às 19h, mais um encontro do Sebrae Talks – #BoraEmpreender. 
O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube do Sebrae Minas. Informações: www.sebraemg.com.br/talks. 


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