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Estado de Minas Arte final

Briefing


06/06/2021 04:00

CONEXÃO DELAS

Mais uma boa oportunidade será oferecida pelo Sebrae Minas. Trata-se do curso de capacitação gratuita durante o Conexão Delas. O evento 100% on-line acontece de 14 a 17 de junho, direcionado para mulheres que querem abrir ou melhorar a gestão dos seus negócios. As inscrições já podem ser feitas pelo site da Sympla.

PROGRAMAÇÃO

Durante os quatro dias de evento haverá a participação de convidadas especiais. Serão promovidas palestras e orientações sobre gestão de empresas, planejamento financeiro, acesso à crédito e marketing digital, entre outros assuntos importantes direcionados para a gestão do negócio. O objetivo é estimular o empreendedorismo feminino por meio de uma conexão em rede e valorizar as competências das mulheres que estão à frente das empresas ou que desejam empreender. Inscrições: https://www.sympla.com.br/conexao-delas-2021__1209869.

AMOR É AMOR!

O tema da campanha do Boticário para o Dia dos Namorados 2021 não poderia ser mais direto: “Amor é sempre amor”. A iniciativa reforça o posicionamento da marca e retrata histórias de amor protagonizadas por casais reais, para mostrar que o amor não tem explicação. O diretor de Comunicação da marca, Gustavo Fruges entende que a campanha não celebra “apenas o Dia dos Namorados, mas sim todas as formas de amor”.

DIVERSIDADE

A trilha sonora do comercial, embalado por “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, dá o tom ao pioneirismo da marca, que desde de 2015 trata o Dia dos Namorados, em TV aberta em rede nacional, com temáticas de orientação sexual, questão racial e inclusão de grupos minoritários. Em 2019, com a mesma música de fundo, a marca trouxe novamente a discussão à tona, reforçando a pauta da diversidade.

VOLT NO COELHO

A recém criada marca de material esportivo Volt Sport, empresa 100% brasileira, será a patrocinadora do América. A marca chega ao mercado com a proposta de parcerias mais vantajosas na parte comercial e na customização do fardamento esportivo. Além da equipe mineira, a marca anunciou em seu lançamento outros parceiros nas Série B (CSA) e Série C (Botafogo-SP).

MODELO PARTICIPATIVO

A Volt Sport garante às equipes parcerias modernas. Entrega o enxoval, assegurando a remuneração contratual e repassando um percentual significativo de royalties sobre o faturamento bruto. Nesse acordo, os clubes têm uma gama de produtos ofertados, garantindo diversificação e personalização com tratamento individualizado, margem de lucro maior e mais segurança. A empresa possui fábrica própria, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. A promessa é de dar aos clubes mais liberdade e facilidade em criar seus próprios uniformes.

DIFERENCIAIS DA UNIMED-BH

Com o conceito “Quem tem Unimed tem mais”, a Unimed-BH destaca em sua nova campanha os diferenciais da cooperativa. As peças gráficas chamam a atenção para os diferenciais da Unimed-BH como rede exclusiva e parceira, mais de 5 mil médicos cooperados, Unibaby, Grupos de Promoção da Saúde, serviço exclusivo de ambulância, atendimento on-line, Centros de Promoção a Saúde, entre outros. Os vídeos também reforçam os diferenciais por meio de depoimentos que relatam as experiências reais de clientes. São histórias que emocionam e que mostram não só a praticidade que o plano traz para a vida das pessoas, mas também a importância de ter com quem contar na hora que a gente mais precisa.

PATROCÍNIO EXCLUSIVO

A espanhola Neoenergia, empresa do grupo Iberdrola, é a mais nova patrocinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. O contrato é de quatro anos com exposição da marca nos uniformes, além de ações promocionais e ativações nas redes sociais. As seleções de base (sub-20 e sub-17) também serão contempladas. A empresa atua no Brasil desde 1997, e torna-se a primeira no país a patrocinar exclusivamente a seleção feminina, que irá disputar até 2024 competições como Jogos Olímpicos de Tóquio e de Paris, Copa América e a Copa do Mundo.

FENAPRO TRANSFORMA

O primeiro capítulo do "paper da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) sobre as transformações do mercado e os desafios das agências em se adaptar a nova realidade, apresentado durante o programa Chacoalha, abordou a grande mudança do setor publicitário desde que o digital avançou sobre as mídias tradicionais. A mudança de rotina das agências trouxe transformações profundas nas nas relações de trabalho. Denominado "Transformações em curso no mercado", o primeiro capítulo destaca que não há mais espaço para grandes campanhas que influenciavam até mesmo a cultura de um país. Hoje, são as entregas de curto prazo que fazem parte do cotidiano. Detalhes no link: https://bit.ly/paper-transforma.

CHACOALHA

Já o Chacoalha abordou o tema "Especialização das agências de propaganda", com Rodrigo Oliveira, sócio e diretor de mídia da Agência Rua. Ele compartilhou detalhes sobre sua experiência no setor. O foco do programa é o trabalho especializado em mídia Out of Home (OOH), lançada no início deste ano, em parceria com o publicitário Fernando Sarapu. A íntegra do Chacoalha está disponível no link link: https://bit.ly/paper-transforma.

PREFÁCIO REALIZA WORKSHOP

Nova realidade das organizações, diversificação dos perfis dos colaboradores e importância do propósito nas mensagens. Esses foram os principais temas tratados no workshop on-line promovido pela Prefácio Comunicação. O objetivo foi promover reflexão e debate sobre a comunicação interna no cenário atual. Todos os temas foram trabalhados em profundidade durante 3h30 de evento. O workshop on-line está disponível no youtube.com/user/agenciaprefacio.


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