(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Pesquisa mostra crescimento publicitário na área de saúde


28/02/2021 04:00

A pandemia do coronavírus deixou o brasileiro anda mais ligado em assuntos sobre saúde. Pesquisa da Kantar IBOPE Media mostra que o acesso a sites de saúde subiu 10% e o acesso a sites com informações sobre a Covid-19, 3%, conquistando alcance de 86% entre a população conectada.
 
A indústria da percebeu esse interesse e lançou séries e animações voltadas para bem-estar e mindfulness. Diante desse cenário, os serviços de saúde ampliaram seus investimentos de mídia em diferentes meios de comunicação. Quem mais ganhou foi a TV, com 53% de share dessa categoria destinado as atividades publicitárias. Na sequência vieram Internet (16%), rádio (14%), Out of Home (11%), mídia impressa (4%) e cinema (2%).
 
DIGITAIS A pesquisa também identificou que os anunciantes apostaram em diferentes canais digitais, como display (54%), vídeos (35%), posts patrocinados em redes sociais (6%) e ferramentas de buscas (5%). Entre as subcategorias de serviços de saúde que mais investiram em posts patrocinados, três representaram juntas 70% do total. São elas: assistências médicas, clínicas psicológicas e clínicas odontológicas.
 
Os dados são da edição de fevereiro do Data Stories, newsletter mensal que reúne insights das soluções da Kantar IBOPE Media para ajudar marcas e empresas a analisar cenários, perspectivas e tendências relevantes sobre audiência, publicidade, planejamento de mídia e comportamento do consumidor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)