(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte Final

Unicred faz campanha com apelo social


21/02/2021 04:00

Maior novidade oferecida pelo mercado financeiro no último ano, o Pix já é realidade para muitas pessoas que utilizam o sistema para realizar transações instantâneas com melhores condições e maior comodidade. Segundo projeções divulgadas pela consultoria EY, o volume de transações pelo Pix poderá alcançar cerca de 36% do PIB brasileiro até 2024. Mas a nova ferramenta pode ajudar muito mais. Pelo menos é o que mostra a campanha da Unicred, que estimula a cooperação com uma entidade assistencial.
 
A cada nova Chave Pix (dos tipos CPF, CNPJ ou telefone) cadastrada no sistema da instituição, um real foi doado para a Fundação Abrinq a partir de campanha realizada nacionalmente entre outubro e dezembro do último ano. A iniciativa, intitulada Escolha dar mais valor para sua chave Pix, representou grande adesão de cooperados da Unicred. Válida para todos os cooperados, a ação permitiu o cadastro de até cinco chaves por conta para pessoas físicas e, para pessoas jurídicas, de até 20 chaves. O Pix é mais uma das facilidades oferecidas pelo aplicativo Unicred Mobile, disponível nas plataformas Android e iOS.

MISSÃO SOCIal Segundo o presidente da Unicred Central Multirregional, Mauro Toledo Sirimarco, a campanha reforça a missão da Unicred em relação às causas sociais. "Nós sempre procuramos devolver para a sociedade uma parte do que conseguimos fomentar como sistema cooperativo. Essa foi mais uma das ações que a Unicred acreditou e realizou junto aos cooperados", comenta.
 
A instituição beneficiada, a Fundação Abrinq, foi criada em 1990 com o propósito de garantir os direitos da criança e do adolescente, alinhada aos preceitos estabelecidos na Constituição Federal de 1988 e na Convenção Internacional dos Direitos da Criança, da ONU, de 1989. A Fundação tem oito programas e projetos desenvolvidos com esse fim, beneficiando mais de 70 mil crianças e adolescentes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)