(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Mineiros esbanjam talento no Prêmio Aberje 2020


01/11/2020 04:00

A agência 18 Comunicação aliou o DNA da maior empresa integrada do setor elétrico à necessidade de novidades (foto: Divulgação)
A agência 18 Comunicação aliou o DNA da maior empresa integrada do setor elétrico à necessidade de novidades (foto: Divulgação)

 
Uma das premiações mais cobiçadas do país, o Prêmio Aberje 2020 promove e divulga os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial. Em sua 46ª edição, o prêmio destaca os melhores trabalhos e os mais talentosos profissionais da América Latina, com destaque para empresas de Belo Horizonte que brilharam na fase regional. Automaticamente classificadas para a fase nacional, agora os mineiros esperam repetir o sucesso. Entre os destaques, a equipe de criação da 18 Comunicação comemora a vitória na categoria Marca do trabalho de branding & naming desenvolvido para a Cemig S!M, empresa do Grupo Cemig especializada em microgeração distribuída de energia.
 
Eventos e ações transformaram as pistas do aeroporto de Confins em espaço de socialização (foto: BH Airport/Divulgação )
Eventos e ações transformaram as pistas do aeroporto de Confins em espaço de socialização (foto: BH Airport/Divulgação )
 

SOLUÇÕES INTELIGENTES O grande desafio do trabalho, de acordo com Guto Caram, diretor de Criação da empresa, foi aliar o DNA da maior empresa integrada do setor elétrico do Brasil e a necessidade de apresentar ao mercado uma empresa nova, moderna, focada em desenvolver soluções inteligentes em energia. A solução desenvolvida funcionou tão bem que a Cemig S!M conseguiu alcançar, em apenas três meses, todas as metas comerciais previstas para o lançamento. "Pra gente, ver que nosso trabalho produz resultados para o cliente é o mais importante", completou o diretor.
 
A Casa Fiat de Cultura reuniu 100 peças para contar sua história através do design italiano(foto: Casa Fiat/Divulgação )
A Casa Fiat de Cultura reuniu 100 peças para contar sua história através do design italiano (foto: Casa Fiat/Divulgação )
 
 
Esse não é o primeiro trabalho premiado da 18 Comunicação. A agência já venceu a premiação nas categorias de ações de comunicação interna, campanhas institucionais e de relacionamento com comunidades, com trabalhos produzidos para clientes como a própria Cemig e a Vale. 

CASA FIAT DE CULTURA  Vencedora com a exposição Beleza em movimento – Ícones do design italiano, realizada em 2019, em Belo Horizonte, a exposição montada pela empresa demandou meses de muito trabalho e dedicação, para que todas as galerias da Casa Fiat de Cultura fossem preenchidas com ambientes imersivos, capazes de abrigar as mais de 100 peças da mostra, que esbanjavam a originalidade e elegância do design italiano. Atraiu-se, assim, um público diverso e múltiplo, que se encantou com a arte italiana.

BH AIRPORT  Na categoria Consumidor/Cliente, o projeto Ano de experiências, do BH Airport, apresentou campanhas externas e eventos realizados ao longo de 2019 no intuito de ser mais que um local de embarque/desembarque, mas um espaço de lazer e entretenimento. 
 A partir de um planejamento estratégico, guiado pelo propósito de conectar pessoas e negócios, o aeroporto, junto com a Reciclo – agência de comunicação que atende ao terminal, desenvolveu um calendário de eventos que transformou o aeroporto em destino de experiências únicas. Desde a realização do Motocross, da Corrida Noturna, do Cross Xperience, do Spotter Day e de tantos outros eventos, foi possível fortalecer o protagonismo do aeroporto no cenário nacional e internacional. 

BATALHA PELA VIDA Com o case Batalha pela vida, a Santa Casa BH conquistou o primeiro lugar na categoria Multipúblicos. O projeto mostra o resultado das ações de relacionamento implementadas pelas gerências de Comunicação Institucional e de Marketing e Captação de Recursos durante a pandemia de COVID-19, que envolveram diversos públicos e tiveram um único objetivo: salvar vidas.
O trabalho incluiu todas as iniciativas de comunicação externa, interna, divulgações para a imprensa e redes sociais. Em parceria com a agência de publicidade G30 Gestão de Marcas, foi desenvolvida campanha diferenciada de doação, incentivando a população mineira e as empresas a doarem recursos para o hospital – referência em Belo Horizonte no tratamento da doença. 
 
O ponto alto foram as ações de valorização dos funcionários que atuam na linha de frente, que receberam plaquinhas de identificação de combatente (tags militares) com os dizeres "Eu lutei na batalha contra a COVID-19", e dos pacientes, que no momento da alta médica ganham uma medalha com os dizeres "Eu venci a COVID-19" e um certificado de bravura.
 
Agora, as empresas vencedoras nessa etapa concorrem ao prêmio nacional. Os vencedores deverão ser anunciados até o final de novembro. Para ver todos os trabalhos que brilharam na etapa regional, acesse: www.aberje.com.br/premio/ 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)