Publicidade

Estado de Minas Vida Integral

Espiritualidade e a arte de viver

"A vida cotidiana é o teste para saber se minha espiritualidade está certa ou não"


20/09/2020 04:00 - atualizado 20/09/2020 11:59

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

 
A obra do monge beneditino alemão Anselm Grün Espiritualidade e a arte de viver traz a compilação de textos do autor em torno da ideia de traduzir a espiritualidade concretamente na vida cotidiana, e de entendê-la como a arte de viver saudavelmente. O autor lembra que só se aprende a arte da vida quando se conhece e compreende a essência, ou seja, a natureza do ser humano. O livro, publicado pela Editora Paulus, contém recomendações e sugestões para experimentar caminhos diferentes, para depois o leitor testar qual deles dá certo em sua vida. Anselm escolheu alguns de seus textos, já publicados em outras obras, para compor o livro. A obra tem o objetivo de introduzir o leitor na arte de viver, como corresponder à essência de cada um e à natureza humana.
 
“A espiritualidade, entendida como vida a partir do espírito, não é nada abstrata. Muito pelo contrário, ela quer nos ensinar a arte de viver saudavelmente.” É assim que o monge beneditino alemão Anselm Grün inicia a obra. O autor enfatiza que, na Antiguidade, essa era a tarefa mais importante do médico, e não, porventura, curar os doentes: “Por isso, o evangelista Lucas, que conhecia bem a filosofia e a medicina gregas, nos apresenta Jesus como o archegos tes zoes, como o Príncipe da vida, ou como poderíamos também traduzir, como o guia para uma vida bem-sucedida. O próprio Lucas era considerado médico e, em seu evangelho, descreve Jesus como arquétipo dessa profissão”, diz Grün.
 
A obra está dividida em três partes, acompanhadas do prefácio e a indicação dos textos reproduzidos. A primeira parte discorre sobre a espiritualidade: Encontrar a si mesmo – encontrar Deus e experimentar Deus na vida cotidiana. Em Arte de viver, o autor fala em: descobrir o tesouro dentro de si; aprender a perdoar a si mesmo; ficar curado e encontrar a serenidade. Na última parte, o autor trabalha o tema Tome sua vida em suas próprias mãos. E oferece ideias práticas para a vida cotidiana: como posso tomar boas decisões? Como posso me desapegar dos meus medos, das minhas preocupações? Como posso encontrar coragem para as mudanças? Por que a vida simples faz bem? Como a minha vida pode encontrar o equilíbrio? Por que a beleza faz bem? Quais os rituais que posso ensaiar na minha vida cotidiana?.
 
Anselm Grün diz que os elementos deste livro não devem ser entendidos como exigências, e sim como recomendações e sugestões para experimentar caminhos diferentes, e depois testar qual deles é adequado para cada leitor neste momento concreto.
 
 
Contatos
 
Terapias holísticas e tarô – A terapeuta holística Renata Moon está atendendo on-line nos serviços de tarô terapêutico ou baralho cigano, envio de reiki, mandalas de cura (alinhamento energético com velas) e na consultoria em amamentação e doulagem pré-natal, parto e pós-parto. No tarô terapêutico, as cartas se tornam ferramentas de autoconhecimento e cura quando consultadas para visualizar questões que se tornaram obstáculos para alcançar seus objetivos ou para alcançar paz, harmonia e equilíbrio. A mandala de cura é feita através da energia do fogo. Através das velas e de suas cores é possível formatar mandalas curativas para diversos fins, emocionais, energéticos, mentais e físicos. Agendamentos e informações: WhatsApp (31) 98597-8885, @tarologarenatamoon ou pelo e-mail atendimentorenatamoon@gmail.com.

Terapias quânticas – Antes de uma doença se instalar no corpo físico, ela já passou por nossos campos sutis, como o espiritual, energético, mental e emocional. A terapeuta Alcéa Romano oferece terapias quânticas que podem suprir deficiências e ajudar a restaurar a saúde em muitos níveis. Dr. Cook, pesquisador americano, inovou através da energia quântica, já testada, que atua na melhoria dos sistemas cardiovascular, imunidade, digestório, alergia, inflamação, energia, vícios, foco, sono, dor, visão, antiestreses, entre outros, inclusive a prosperidade. Em tempos de isolamento social, esse atendimento é on-line, através da gravação da voz e acesso a uma biblioteca de nutrientes específicos para cada necessidade. Agendamento: (31) 99971-6552, ou pelo site alcearomano.limbicarc.com. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade