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Estado de Minas Arte Final

Acelerador de Negócios dos DA oferece mix de soluções em marketing integrado


23/08/2020 04:00

Com o Acelerador de Negócios, os pequenos e médios empreendedores conseguem alcançar seus clientes mais rápido(foto: EM/Montagem/Divulgação )
Com o Acelerador de Negócios, os pequenos e médios empreendedores conseguem alcançar seus clientes mais rápido (foto: EM/Montagem/Divulgação )
Os Diários Associados apresentaram o projeto Acelerador de Negócios durante o Webinar Estratégia de Marketing para vender mais durante a crise. O evento, realizado na tarde de terça-feira (18), foi um bate-papo com os especialistas Fernando Tassinari, diretor regional da Taboola Brasil, e Henrique Matos, diretor de parcerias globais na Google Brasil, exatamente sobre a importância do marketing para a sobrevivência das empresas. 
 
      Porém, a maioria das pequenas e médias empresas ainda não encontrou alternativas para superar a crise, quase sempre por não investir adequadamente em marketing. Para derrubar essa barreira, o inovador projeto dos Diários Associados oferece justamente soluções em marketing para ajudar a alavancar as vendas, independentemente do tamanho da empresa. 

MARKETING INTEGRADO Pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) indica que 34,5% dos empresários mineiros adaptaram seus modelos de negócios por conta da pandemia do coronavirus. Muitos passaram a investir na venda de produtos e serviços pela internet, enquanto outras se sentem na encruzilhada por falta de ferramentas acessíveis. Mas o caminho para superar esse desafio é indicado no novo projeto, através do marketing integrado. São estratégias que visam permitir a plena integração em mídias off-line (TV e jornal impresso) e on-line (site, redes sociais e gerenciamento de campanhas no Facebook e no Google). E como o próprio nome diz, o Acelerador de Negócios visa fortalecer as pequenas e médias empresas com um mix de canais para divulgação de seus produtos. 

MIX DE MÍDIAS "Somos um dos principais grupos de comunicação do país e está em nosso DNA acompanhar de perto o que acontece em Minas, no Brasil e no mundo. Atento ao impacto que a pandemia de COVID-19 trouxe ao mercado, nos reunimos e discutimos qual seria o nosso papel neste momento, além de levar informação para a sociedade. Temos em nosso portfólio os principais canais de mídia do estado, que geralmente são utilizados em estratégias de grandes empresas. Mas devido à situação, acreditamos na importância de oferecer espaço para quem mais sofre neste momento e precisa fortalecer a sua marca: o pequeno e médio empreendedor", explica o diretor de comercialização e marketing dos Diários Associados, Mário Neves.

INOVADOR Mantendo o controle absoluto em toda a sua cadeia de produção da comunicação, os Diários Associados mantêm sua filosofia de criar produtos relevantes para a sociedade. "Entre os principais diferenciais do nosso grupo está o nosso portfólio com veículos de mídias tradicionais, como o jornal Estado de Minas, que alcança mais de 16 milhões de leitores, e suas multiplataformas; a TV Alterosa (20 milhões de telespectadores mineiros); e ainda temos um dos principais portais de notícias do país, o Portal Uai, que soma mais de 156 milhões de visualizações de páginas por mês. Nas redes sociais, juntos, nossos perfis somam mais de 1 milhão de seguidores", enumera o diretor de operações dos Diários Associados, Alexandre Magno.
 
Principais vantagens oferecidas pelo Acelerador de Negócios 
 
PORTAL UAI Um dos portais mais acessados do país, com notícias de relevância em todas as editorias e em tempo real para o estado e todo o país.

ESTADO DE MINAS Jornal tradicional mineiro, com equipe de jornalistas e comentaristas especializados, que fornecem informações completas e subsídios para uma análise crítica dos principais fatos do país. 

TV ALTEROSA Afiliada ao SBT, oferece uma programação variada para levar entretenimento ao espectador, com programas nacionais de produção exclusiva para o público mineiro.

ESTRATÉGIAS O Acelerador de Negócios foi projetado por uma equipe de especialistas em marketing e comunicação, que formulou pacotes estratégicos para ajudar as marcas a se manterem fortes 
e enfrentar as consequências econômicas da pandemia. Veja as principais oportunidades do projeto: 
 
BANNER na edição impressa do Estado de Minas. É o jornal mais lido do segmento quality paper e soma 19 milhões de leitores nas multiplataformas. 

PUBLICIDADE digital nos portais Uai e Estado de Minas. Seguindo a mesma linha de comunicação, as inserções nos dois canais digitais serão mostradas a milhares de pessoas, pois os dois portais juntos 
têm 156 milhões de pageviews e alcançam mais de 25 milhões de pessoas a cada mês. 

INSERÇÕES na TV Alterosa. Além da programação da rede nacional, há 109 horas mensais de programas locais voltados aos mineiros. O público potencial é de 20 milhões de espectadores em 834 cidades mineiras, ou seja, 98% do estado. 

BRANDED Content.  O conteúdo de marca é divulgado nos portais do grupo e tem, entre os seus objetivos, ajudar a aumentar o ranqueamento orgânico (não pago) do cliente no Google. O conteúdo em texto e foto é produzido pela equipe dos Diários Associados. 

REDES SOCIAIS Além disso, os conteúdos publicados nos portais também são postados e impulsionados nas redes sociais do Estado de Minas e do Portal Uai, com a segmentação definida de acordo com os objetivos do cliente. As redes sociais do grupo somam mais de um milhão de seguidores. 

MEU NEGÓCIO Os pacotes do Acelerador de Negócios também oferecem a criação do Google Meu Negócio e do canal do YouTube do cliente. 

FOTOS e vídeos profissionais. Fotos desfocadas, feitas em celular ou colhidas em bancos de imagem não causam boa impressão no público. Por isso, o Acelerador de Negócios já anexou a produção de fotos profissionais nos seus pacotes. 

VÍDEO motion graphic. O mesmo vale para a produção de vídeo motion graphic (videografismo). Os vídeos animados ajudam a explicar conceitos e promoções, sendo ideais para pequenas e médias empresas. Nesse sentido, o consumo de vídeos vem aumentando na internet. Conforme a pesquisa Vídeo Viewers, feita pelo Google em parceria com o Instituto Provokers e com a Box 1824, os vídeos ganharam 135% mais visibilidade até 2018. Os vídeos podem ser usados no site e nas redes sociais da empresa. Um estudo do Buzzsumo mostrou que os vídeos têm mais engajamento nas redes sociais que as fotos, por exemplo, recebendo mais comentários e compartilhamentos. 

MÉTRICAS Quem investe em publicidade quer saber o retorno. Por isso, a equipe dos Diários Associados também se encarrega por produzir e enviar relatórios mensais dos principais indicadores. Desse modo, entre as KPIs (que medem o desempenho dos processos) estão visualização de páginas, impressões de banner nos portais Uai e Estado de Minas, alcance e engajamento dos conteúdos nas redes sociais, cliques no link e audiência na TV Alterosa. 


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