(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

briefing


postado em 08/12/2019 04:00

(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

 
ALMOÇO COM ZEMA 
Para conversar sobre as propostas e desafios do mercado de comunicação em Minas Gerais, a Indústria da Comunicação, que reúne os principais veículos de rádio, TV e Jornal, bem como o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais (SERTMG), o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais(Sinapro) e  a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) realizaram, na sede do SERTMG, no dia 4 de dezembro, almoço com as presenças do Governador Romeu Zema 
e dos secretários Igor Mascarenhas Eto, Olavo Bilac e Roberto Bastianetto.

"DOE AMOR NESTE NATAL"
A campanha de Natal de O Boticário, além de dar continuidade ao posicionamento da marca sobre o amor, incentiva o amor mais puro de todos, que é o que está por trás de qualquer tipo de doação. Sob o conceito "Doe amor neste Natal". A assinatura "Onde tem amor tem beleza" incentiva o público a viver histórias reais de amor por meio de atitudes importantes. Criada pela AlmapBBDO, a campanha traz o filme "Coração", que mostra a história de um senhor que deixa mensagens para seus familiares acreditando que possa não estar vivo para passar o Natal com eles. Ao conseguir um transplante, ele ganha uma nova chance de viver e decide passar o Natal de forma diferente: agradecendo a família que autorizou a doação de órgãos de um ente perdido. O filme reforça a generosidade desta época do ano e estimula o público a compartilhar e doar amor mesmo com pessoas que não fazem parte da própria família. Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=US91SIFSnKU

GUIA DA ABA 
A  Associação Brasileira de Anunciantes acaba de divulgar o Guia ABA de Boas Práticas da Transformação Cultural nas Organizações. O documento, na perspectiva da ABA, é resultado de análises sobre a cultura colaborativa, fator humano e valores de uma empresa, assim como aplicações práticas essenciais para a transformação cultural nas organizações. O Guia ABA foi elaborado pelo Comitê de Comunicação da entidade, presidido por Regina Teixeira. A associação contou com a parceria da United Minds, que há duas décadas estuda o tema. Nelcina Tropardi, presidente da ABA, destaca que "falar de transformação parece não ser mais novidade. Este conceito é completamente alinhado ao propósito da ABA de 'Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade'. O guia pode ser acessado no site da ABA: https://www.aba.com.br/guias-e-manuais/

MMA CONECTADAS 
A ABA participou da 1ª edição do MMA Conectadas 2019, evento formado por líderes femininas do marketing brasileiro, que abordou tendências e desafios do mercado para as mulheres. Ana Paula Duarte Rocha e Claudia Neufeld, diretoras da ABA, foram palestrantes do painel "O papel crescente das lideranças femininas nas empresas". Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, foi a mediadora. "Foi uma honra o convite para mediar um painel no MMA Conectadas 2019. Acompanho o mercado publicitário brasileiro há 35 anos e, cada vez mais, vejo o universo feminino traçar novos caminhos e demandar por mais espaço, voz e representatividade", acentua. 

RESSURREIÇÃO DA RAINHA
"Rainha do bum-bum" na década de 80, a cantora Gretchen andou sumida por longe período. Muitos acreditavam que ela havia se aposentado de vez. Nas poucas aparições nas mídias, as novas gerações nem faziam ideia de quem se tratava. Mas eis que Gretchen ressurge e volta a ser um dos maiores faturamentos da publicidade (rede sociais). Tudo graças aos memes que, no início, pareciam zombar da artista, mas que acabaram devolvendo a ela a popularidade perdida. Ela já apareceu em campanhas da TransferWise, SmartFit, iFood, e Época Cosméticos (que pertence ao Magazine Luiza), entre outras marcas. Gretechen aproveita o novo estouro nas redes sociais para lançar um DVD e um videoclipe com Viviane Batidão, artista do estilo tecno melody. Sua campanha mais recente foi para rede de academias SmartFit na onda Black Friday, em formato mais tradicional (banners e anúncios nas redes sociais). E deve se estender para 
o verão, aproveitando os quase dois milhões de 
seguidores da artista em suas redes sociais.

PATRUS SE RENOVA 
A Patrus Transportes, especializada em carga fracionada, adotou novo posicionamento de comunicação acompanhado de marca renovada. O novo visual é inspirado pelas transformações que a empresa passou ao longo de 46 anos de atividades e se apoia nos modernos conceitos de gestão que hoje a colocam numa posição destacada no segmento de transportes e logística. A nova identidade visual foi desenvolvida pela Interbrand e a agência Plan B cuidou da campanha. A nova assinatura reflete a cultura atual da empresa e reforça seu papel de conectar indústrias e pessoas, segundo Macelo Patrus, diretor da empresa. 
 
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)
 

MUDANÇAS NA ITATIAIA
A Rede Itatiaia passa por mudanças em seu comando. Carlos Rubens Doné assume a Direção Geral, enquanto Bruno Bianchini passa a comandar a Diretoria de Negócios do grupo. A Rede Itatiaia é composta pelas seguintes empresas: Rádio Itatiaia AM/FM, FM Itatiaia de Juiz de Fora, Montes Claro, Ouro Preto e Varginha; Rádio Extra FM, Itatiaia No Ponto (agência de promoção), Itatiaia Digital, Itatiaia Rádio Bar, Feirão de Domingo e FTPI Negócios em Mídia. Na foto: Carlos Rubens Doné, Emanuel Carneiro (Diretor Presidente), Cláudio Carneiro (Vice-presidente) e Bruno Bianchini (Diretor de Negócios)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)