(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DECORAçãO

Mesa natalina

Para celebrar o Natal o melhor encontro é em torno da mesa com a família e amigos


postado em 08/12/2019 04:00

Jogo americano comprido com motivo natalino e decoração lúdica dão um ar alegre a essa mesa bem colorida(foto: Divulgação)
Jogo americano comprido com motivo natalino e decoração lúdica dão um ar alegre a essa mesa bem colorida (foto: Divulgação)
 
Mesa é local de união, convivência, relacionamento, prazer. Prazer com as pessoas e com a comida. Uma das datas onde a tradição nos une é na ceia de Natal e para o momento ficar melhor aina nada como uma mesa bem-posta e com uma bela decoração.
 
Sabendo noções básicas, é só pegar os enfeites que tem em casa, usar a criatividade e um toque de ousadia e montar a sua mesa natalina para receber os convidados. Para forrar a mesa pode usar uma toalha branca, dourada, prata, bege, ou até mesmo vermelha e branca. Nada impede sobrepor a toalha com jogos americanos. Outra opção é substituir a toalha por jogos americanos, que podem ser individuais, ou daqueles modelos compridos, que atravessam a mesa atendendo dois lugares.
 
Galhos de cipreste foram usados como jogo americano nesta decoração bem florida(foto: Divulgação)
Galhos de cipreste foram usados como jogo americano nesta decoração bem florida (foto: Divulgação)
 
 
O uso de sousplats é uma alternativa para dar um charme e elegância a mais. Se não tiver a peça, quem sabe um jogo americano redondo sobre outro retangular? Outra opção é pegar um prato de jantar maior e colocar sobre outro menor, assim o maior é usado como sousplats.
 
Biscoitos de Natal em formato de árvores foram usados como decoração(foto: Divulgação)
Biscoitos de Natal em formato de árvores foram usados como decoração (foto: Divulgação)
 
 
Os talheres devem ser postos ao lado do prato (ou souplats) a saber: garfos à esquerda e faca à direita. Os talheres de sobremesa ficam acima do prato, sendo o garfo com os dentes virados para a direita e a colher para a esquerda.
 
Elegância, delicadeza e requinte na combinação do rosa com dourado(foto: Divulgação)
Elegância, delicadeza e requinte na combinação do rosa com dourado (foto: Divulgação)
 
 
Copos e taças devem ser postos acima do prato, sempre à direita, do maior para o menor. Já os guardanapos são mais livres, ficam ao gosto da anfitriã: sobre o prato ou à esquerda ou à direita.
Um belo arranjo no centro da mesa, ocupando o comprimento dela, dá o toque final. Pode ser com festão, bolas, flores que enfeitam árvore de Natal, ou até com folhas e flores secas. Pode ter ou não velas. Faça do jeito que preferir, o importante é que fique baixo, para não atrapalhar a conversação das pessoas que estão sentadas, uma de frente para a outra. No mais, bom jantar e Feliz Natal!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)