Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

Campanhas se concentram no Natal e aumentam o tom nas promoções


postado em 01/12/2019 04:00

As campanhas estão carregadas de ações promoções para atrair mais clientes(foto: ItaúPower/Divulgação)
As campanhas estão carregadas de ações promoções para atrair mais clientes (foto: ItaúPower/Divulgação)

 
Passada a euforia da Black Friday, dezembro começa com as atenções do mercado publicitário voltadas para o Natal. Na última sexta-feira teve de tudo e serviu para balizar o consumo natalino. O resultado deixou o comércio ainda mais animado. Por isso, a partir de agora, todas as ações são intensificadas e passam a ocupar posições estratégicas nas campanhas natalinas até 25 de dezembro. No primeiro semestre deste ano, o investimento em publicidade no Brasil chegou a R$ 8,2 bilhões, segundo pesquisa da Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), entidade que reúne os principais anunciantes, veículos de comunicação e agências de publicidade do País. Como a expectativa de alta no consumo se mantém, esse movimento positivo carrega o mercado publicitário junto, responsável por não deixar ninguém se esquecer do presente. 
 
A partir de agora, o tom das frases imperativas nos comerciais sobe e quase não deixa o consumidor pensar: "Presentei aquele que você ama"; "Não se esqueça do presente..." Afinal, quem não se lembra da imortal frase "Não esqueça da minha Caloi!", criada no comercial de bicicletas no Natal de 1978? Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 77% dos consumidores irão presentear neste Natal, percentual próximo aos 79% que fizeram compras na data do ano passado. Com a retomada gradual da economia no pós-crise, estima-se que aproximadamente 119,8 milhões de brasileiros ainda irão às compras este ano. Dar presentes faz parte da cultura nacional e apenas 17% dos consumidores ainda não decidiram se vão adquirir presentes e 7% declararam não terem a intenção de presentear terceiros. A tradição de ceias, amigo secreto, presentear familiares e amigos, este ano, ganhou estímulos extras com queda nos juros, inflação baixa e injeção de cerca de R$ 42 bilhões (2019/2020) de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS/Pasep, segundo o Ministério da Economia. 
 
Em Belo Horizonte, a pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) são otimistas e apontam para aumento de 3,62% nas vendas em relação ao ano passado. Esse movimento deve alcançar a cifra de R$ 3,39 bilhões na capital. O estudo aponta também gasto médio em cada presente, é de R$ 102 em 2019, valor 16,2% maior do que o registrado em 2018. O número de presentes que os consumidores estão dispostos a comprar seguiu a média do ano passado, de quatro presentes. Entre os produtos preferidos, a tendência por roupas e calçados se manteve, sendo que 84,6% dos entrevistados vai presentear com vestuário e 43,4% com calçados. Em seguida, vêm brinquedos (42,3%) e joias e bijuterias (7,4%).

ITAÚPOWER A pesquisa mostra que 69,3% vão comprar em lojas de ruas e 19,1% em shoppings (11,6% na internet). De olho neste público, o comércio reforça sua artilharia em busca do consumidor com megas promoções e ações pontuais que prometem caros, casas e muita diversão aos clientes. É o caso do ItaúPower Shopping, em Contagem. Em sua campanha, a pergunta é direta: "Já imaginou aproveitar várias atrações de Natal e ainda ter a chance de ganhar um carro Audi A3?" E segue explicando como realizar o sonho: "No ItaúPower é assim, além de se encantar com a decoração e se divertir com as atividades do Circo Mágico de Natal, os clientes ainda concorrem a um supercarro. A promoção funciona assim: a cada R$ 250 em compras, você ganha um cupom que pode te levar a esse presentão". 

MAIS CHANCES "Para quem comprou durante a Black Friday, na última sexta-feira, as chances serão em dobro. Outra forma de aumentar as chances é acessando a página do ItaúPower no Instagram (@itaupowershopping), para ganhar um cupom extra", acrescenta a mensagem. O balcão para o depósito dos cupons fica na entrada principal do shopping até dia 29 de dezembro. O sorteio será no dia 30 de dezembro.
 
 
 


Publicidade