(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Encontro internacional debate a felicidade em BH


postado em 24/11/2019 04:00

(foto: Marlon Brasil/divulgação)
(foto: Marlon Brasil/divulgação)

 
 
O que sua cidade lhe oferece para que você seja feliz? Em busca de melhores práticas e políticas de melhorias da qualidade de vida e bem-estar da população, Belo Horizonte recebe nos dias 4 e 5 de dezembro o 5º Encontro Internacional de Cidades Felizes, no auditório do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. O evento vai reunir diversos atores do espaço público, privado e civil dos municípios, responsáveis pelas políticas públicas focadas no contexto de felicidade e desenvolvimento local com sustentabilidade. Eles irão debatidos temas ligados à ciência da felicidade, relacionados às metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), alinhando as propostas da ONU aos benefícios da felicidade.

ACORDO GLOBAL Criado em 2015 pela ONU como oportunidade de reunir países em busca de caminhos para melhorar a vida das pessoas, o evento traçou na ocasião ações para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas. Naquele ano, os países tiveram a oportunidade de adotar a nova agenda de desenvolvimento sustentável (Agenda 2030) e chegar a um acordo global sobre a mudança climática. 
 
O responsável pela realização do encontro é o Instituto Movimento pela Felicidade; instituição voltada para o estudo, sistematização e disseminação da Ciência da Felicidade. Sebrae Minas, o Instituto de Bem-Estar do Chile e a Prefeitura de Quillota, cidade de origem da discussão sobre o tema são responsáveis pela realização do evento. 
 
As ações tomadas em 2015 resultaram nos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se baseiam nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Essa Agenda 2030, lançada em setembro de 2015 durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, foi discutida na Assembleia Geral da ONU, onde os Estados-membros e a sociedade civil negociaram suas contribuições. A agenda reflete os novos desafios de desenvolvimento e está ligada ao resultado da Rio+20 - a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável - que foi realizada em junho de 2012 no Rio de Janeiro, Brasil.
 
As inscrições são gratuitas, através do portal Sympla. É necessário obter antes um código fornecido pelo Instituto Movimento pela Felicidade. Para isso, envie e-mail para secretaria@cidadesfelizes.com.br. As vagas são limitadas e os códigos só poderão ser utilizados até 22 de novembro de 2019. Acesse: https://www.sympla.com.br/5-encontro-internacional-de-cidades-felizes__679396.Programação completa no site oficial do evento: https://cidadesfelizes.com.br/ 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)