Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

briefing


postado em 10/11/2019 04:00

(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

 
 
CIRCO MÁGICO DO NATAL

O Natal está batendo às portas. É a melhor época do ano. E as campanhas natalinas chagam para dar um clima todo especial. A criançada, mais envolvida, sonha com Papai Noel e seus brinquedos. Então, que tal receber o bom velhinho hoje, às 16h, no ItaúPower Shopping? Mas Papai Noel e sua "comitiva" desembargam no shopping para encantar não só as crianças, mas toda a família. Ele vem acompanhado dos artistas circenses, que farão um cortejo cheio de brincadeiras, malabarismo, equilibrismo e acrobacias. Logo após sua entrada triunfal na Praça Central do shopping, Papai Noel ficará por lá para fazer fotos e conversar com as crianças e clientes do mall.

ATRAÇÕES E SOLIDARIEDADE
A chegada do Papai Noel marca o lançamento oficial da decoração especial de fim de ano do ItaúPower. O tema é 'Circo Mágico do Natal', um universo cheio de brinquedos, círculo das bolinhas, um espaço instagramável e um tobogã gratuito para a criançada, que descerá do segundo piso para o primeiro. As atrações e as brincadeiras, com as apresentações circenses e oficinas serão oferecidas aos clientes durante todo o período natalino. O ItaúPower também contará com espaço especial para receber doações de brinquedos. Os brinquedos recolhidos serão revitalizados e doados para uma instituição de caridade.

UNIMED PREMIADA 
A Unimed Federação Minas recebeu o Prêmio de Comunicação e Marketing Unimed 2019 -  categoria Ações/Campanhas com a Imprensa. O projeto contemplado foi o Plano de Posicionamento, desenvolvido para fortalecer a reputação das Unimeds em Minas Gerais. A entrega do troféu aconteceu no 2º Encontro Nacional de Mercado, Marca e Desenvolvimento do Sistema Unimed, em Atibaia (SP). O objetivo do plano é dar visibilidade a temas que reforçam o posicionamento e os diferenciais do Sistema Unimed, com assuntos de interesse da população e do mercado de saúde. A estratégia consiste na veiculação de publieditoriais, matérias especiais e spots de rádio em grandes veículos de comunicação de Minas Gerais, além de anúncios em publicações impressas. Os conteúdos abordam cooperativismo, reestruturação do modelo assistencial, prevenção à saúde, capilaridade do Sistema Unimed, atendimento humanizado, tecnologia aplicada à saúde, entre outros.

CNSD: APRENDER BRINCANDO
O Colégio Nossa Senhora das Dores  (CNSD) realizou nessa semana uma ação social com 100 crianças da creche Terezinha Delamare. Os alunos da escola presentearam 100 crianças com brinquedos confeccionados a partir de materiais como papéis, garrafas pet e tecidos. A ação marcou o encerramento do projeto "Brincando também se aprende a ser solidário"  A ação social beneficiou crianças da creche Terezinha Delamare, que receberam os brinquedos confeccionados por 87 alunos do Período Complementar Integral do colégio. Houve também apresentação de peça de teatro, oficina de confecção de petecas de jornal e cada criança recebeu ainda uma "mini pulguinha" feita de lã pelos próprios alunos. 

MINEIRÃO-CHAT
O Mineirão iniciou um projeto muito importante para o mundo criativo. Como por lá passam alguns dos principais ícones do criativo, então nada melhor que compartilhar o máximo possível de conhecimento. Para isso, foi criado o 'Mineirão Chat' para discutir, em reuniões mensais, tendências, formas de fazer e novas ideias. A primeira edição teve a participação do CEO da 'Buscar ID', Rodrigo Nascimento, e a profissional de Comunicação do Gigante da Pampulha, Marina Magalhães. Nascimento falou sobre o futuro do marketing e do mercado, o mundo dos dados e a forma que podem ser utilizados, inteligência artificial e machine learning. Como anfitriã do Mineirão, Marina explicou as estratégias do Marketing de Causa utilizadas pelo estádio, como o posicionamento da marca Mineirão através da inclusão, da cultura e da arte. 

NOVEMBRO AZUL 
Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) sobre o câncer de próstata apontam que o biênio 2018-2019 terá 68.220 novos casos da doença. Tal número corresponde a sete casos a cada hora, somando 31,7% dos diagnósticos de todos os tipos da doença registrados no país, fazendo deste o mais incidente entre os homens depois do carcinoma de pele não-melanoma. No âmbito mundial, a tendência é igualmente inquietante, sendo este responsável por 4% das mortes somados todos os tipos de tumores segundo a GLOBOCAN 2018.

DESINFORMAÇÃO
Um dos principais obstáculos na prevenção e detecção desse tumor, e outros que afetam apenas a população do gênero masculino, é a falta de informação. Pesquisa realizada em 2017 pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) indicou que 21% do público masculino acredita que o exame de toque retal "não é coisa de homem". Considerando aqueles com mais de 60 anos (grupo de risco), 38% disseram não achar o procedimento relevante. Outro dado do IBGE mostrou que aproximadamente 5,7 milhões de homens de 50 anos ou mais realizaram exame físico ou de toque retal nos 12 meses anteriores à pesquisa, equivalendo a apenas 25% dessa faixa de idade. Por isso a importância de campanhas informativas para desmistificar o exame de toque retal. Confira o vídeo da campanha: https://youtu.be/5SBXh_NpU0w

HACKATUR 
Depois de quatro meses de workshops, oficinas, visitas técnicas, consultorias e mentorias a 2ª edição do 'Hackatur - Desafios de Inovação no Turismo', evento que contou com 16 restaurantes do Circuito Gastronômico da Pampulha, projetos desenvolvidos em parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e o Sebrae Minas, por meio do programa Investe Turismo, do Ministério do Turismo. O evento aconteceu no Restaurante Paladino, na Região da Pampulha, e contou com mais de 60 participantes, entre eles o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Beato, o presidente da Belotur, Gilberto Castro, o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab e o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães. 


BMG UP TECH
Pelo terceiro ano consecutivo, o BMG UpTech é pré-finalista do Startup Awards. A empresa, braço de inovação do Grupo BMG, está listada entre as 10 mais votadas na categoria Corporate. Em sua sexta edição, o Startup Awards, promovido pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), tem como objetivo reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do segmento de startups e inovação no Brasil. A lista com os TOP 10 de 13 modalidades foi formada por meio de voto popular. Na segunda etapa, quando um júri técnico definirá três finalistas em cada uma. Os vencedores serão anunciados durante o Case 2019, o mais importante evento de startups e empreendedorismo da América Latina, previsto para 28 e 29 de novembro, em São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade