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Estado de Minas ARTE FINAL

briefing


postado em 27/10/2019 04:00

(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

 
 
EXEMPLO BAIANO 
O Bahia continua dando goleada quando o assunto é promover ações sociais. O clube é pioneiro em engajamento social em diversas causas e campanhas que buscam fortalecer a cidadania. Atenta aos problemas sociais do país, o clube explorou agora os vazamentos de óleo que atingem várias praias do Nordeste. Pelo Twitter, o clube postou o modelo da camisa que usou no jogo de segunda-feira, contra o Ceará, em Salvador. O uniforme foi desenhado com manchas de óleo, em protesto contra o crime ambiental.

MENSAGEM E CONVOCAÇÃO
"Por medidas de redução do impacto ambiental e pela punição aos responsáveis, nossas camisas estarão manchadas de óleo no jogo de amanhã - como as praias do Nordeste", diz a mensagem no Twitter.  No sábado anterior (19), o clube já havia promovido ação sobre o tema. Pelas redes sociais do clube, a convocação foi feita: "O problema também é seu. O problema também é nosso. Um desastre ambiental - e socioeconômico - está acontecendo nas praias do Nordeste. Aproveite o fim de semana para se juntar ao trabalho de voluntários como os Guardiões do Litoral".

 EMPODERAMENTO 
Em 2017, o Cruzeiro realizou ação de empoderamento feminino para homenagear o Dia Internacional das Mulheres. Nas costas do uniforme do time no jogo contra o Murici (AL), pela Copa do Brasil, o espaço do número foi usado com mensagens sobre a condição feminina no país e no mundo. A campanha foi desenvolvida em parceria com a Umbro e a Agência New360. O time estampou estatísticas colhidas pela ONG Azmina, que ilustram o difícil cotidiano das mulheres. "A cada 2h, uma é morta"; "Trabalham quase 3x mais nas tarefas de casa", "5º país em taxa de homicídio", "Salários 30% menores" foram algumas das mensagens que estavam nas camisas. A campanha ganhou grande projeção, inclusive internacional. Pena que foi apenas uma ação pontual, ao contrário do Bahia, que transformou suas ações em pauta diária no clube, conquistando a admiração de todos os torcedores e outros cidadãos que nem curtem futebol.

CAMINHO DAS UNIVERSIDADES
No dia 9 de novembro, Henrique Sartori. Sartori, chanceler da Estácio e ex-secretário Executivo do Ministério da Educação, estará em BH para realizar a Palestra Magna no Centro Universitário Estácio. Com o título "Os desafios do ensino, pesquisa e extensão no Século XXI", a palestra aborda o caminho das universidades inseridas nas sociedades atuais. Após o evento, haverá apresentação dos trabalhos inscritos no Seminário.  As inscrições são limitadas e devem ser realizadas pelo site: https://www.sympla.com.br/v-seminario-de-pesquisa-de-extensao---estacio-bh__659370

 "A ERA DO IMPACTO" 
Empreender nem sempre significa criar negócios que proporcionem retorno financeiro. O conceito, em sua essência, denota a criação de algo novo que seja capaz de mudar uma realidade. Ancorado neste conceito, James Marins, fundador do Instituto Legado de Empreendedorismo Social, concebeu a obra "A Era do Impacto" (Editora Voo), que será lançada em Belo Horizonte nesta terça-feira, à partir das 18h, na Casa Baanko (Rua Gonçalves, Dias, 1284, bairro Funcionários).

"SE CUIDA JOVEM"
O Instituto Ramacrisna e a Faculdade Pitágoras firmaram parceria chamada "Se Cuida Jovem". Nela, 80 alunos do programa Adolescente Aprendiz recebem atendimento psicológico de estudantes da faculdade. Durante o atendimento, que ocorre semanalmente na instituição, são abordados temas como abuso sexual infantil, gravidez na adolescência e relacionamentos abusivos. Para os alunos, é uma oportunidade de vivenciarem outras realidades. 

TECNOLOGIA CRESCE 
A Revelo, plataforma digital de seleção de talentos, divulgou estudo que mostra que o número de contratações no mercado de Tecnologia em BH cresceu 3% nos seis primeiros meses do ano. Além disso, a pesquisa revelou que a média salarial da área ligada à tech nesta região está entre R$ 4 mil - R$ 6.5 mil. O mercado cresceu 3% de janeiro a junho de 2019, segundo dados do CAGED. Com demanda crescente por profissionais altamente qualificados, as empresas da capital mineira têm procurado por soluções de recrutamento que as auxiliem a encontrar os melhores talentos para seus times. Pensando nisso, a Revelo, plataforma de recrutamento digital, preparou o "Raio-X do Mercado de BH", com informações sobre média salarial e distribuição geográfica das contratações na cidade.

ÁGUA NA LATA!
A Ambev vai lançar a primeira água em lata, um produto sustentável, que complementa o portfólio de AMA - marca pioneira ao criar um negócio social no Brasil, que destina 100% de seu lucro para levar água potável a quem não tem. A água em lata AMA deve chegar ao mercado ainda este ano. A embalagem em alumínio é mais sustentável, já que além de contribuir para a redução do uso de plástico, conta com material 100% e infinitamente reciclável. Em 2017, 97,3% das latas de alumínio para bebida foram recicladas no Brasil - o maior índice do mundo, segundo levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e a Associação Brasileira do Alumínio (Abal).

n  MARCAS MAIS VALIOSA 
As três marcas globais mais valiosas do planeta permanecem na liderança, de acordo com estudo publicado pela Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas. A Apple na primeira posição com crescimento de 9% (US$ 234.241 milhões), Google com mais 8% (US$ 167.713 milhões) e Amazon com um incremento de 24% (US$ 125.263 milhões). Apple e Google mantiveram nas duas primeiras posições pelo sétimo ano consecutivo.  O restante do top 10 inclui: Microsoft na 4ª posição (US$ 108.847 milhões), Coca-Cola na 5ª (US$ 63.365 milhões), Samsung na 6ª (US$ 61.098 milhões), Toyota na 7ª (US$ 56.246 milhões), Mercedes-Benz na 8ª (US$ 50.832 milhões), McDonald's na 9ª (US$ 45.362 milhões) e, retornando ao top 10, Disney na 10ª (US$ 44.352).


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