Publicidade

Estado de Minas BRIEFING

GRUPO VFA: "EM FAVOR DA FAMÍLIA!"


postado em 13/10/2019 04:00 / atualizado em 11/10/2019 10:48

"Não tenha medo de procurar ajuda! A sua luta não é contra o câncer. É a favor da família!" Com esse "novo olhar", a família Veríssimo, de Belo Horizonte, criou vídeo com personagens reais para campanha neste Outubro Rosa. O filme faz uma abordagem diferente quanto a prevenção ao câncer de mama, abraçando a família, que também sofre junto com a paciente. Augusto Veríssimo, um dos criadores do vídeo, destaca que a campanha é uma homenagem à mãe, senhora Márcia Veríssimo, que faleceu em março deste ano, em decorrência de um câncer tardiamente descoberto. A família, então, fundou o Grupo VFA, para divulgar sua experiência e contribuir com ações que possam ajudar na queda dos índices de mortalidade em decorrência do câncer de mama. Para saber mais, acesse: https://instagram.com/grupovfa?igshid=xzw4fm01zqsr

CRIANÇA NO ITAÚPOWER
O ItaúPower Shopping não poupou esforços para preparar uma programação especial no Mês das Crianças. Com roteiro extenso, o shopping apostou em atrações gratuitas, como concurso de talentos mirins (Power Kids), promovido em parceira com a TV Alterosa, além de diversos shows, desfile de moda infanto juvenil e visitas de super-heróis. Segundo Renata Costa, gerente de marketing do mall, a expectativa para este ano é de um aumento de 6% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. "Estamos otimistas. Preparamos uma série de atrações gratuitas que têm as crianças como protagonistas, afinal, elas são as grandes estrelas dessa festa. Esperamos todos no ItaúPower Shopping para curtir esse mês especial", afirma.

PROGRAMAÇÃO 
12/10 a 20/10 14 às 20h - Oficinas gratuitas com pintura facial, esculturas de balão e salão fashion. 12/10 16h - Show com o Guilherme Mendes - ganhador do último Power Show Kids e semifinalista do The Voice Kids  13/10 16h - Pocket Show com a Polly Angel - semifinalista do The Voice Kids 14/10 20h - Fotos com Super Heróis 15/10 20h - Semifinal - gravação das crianças na Praça Central do Itaú Power Shopping. 16/10 20h - Pocket Show com os finalistas do Power Show Kids e participação dos técnicos Don & Juan. 17/10 20h - Pocket Show com com os finalistas do Power Show Kids e participação do técnico Podé do Tianastácia. 18/10 20h - Fotos com Super Heróis. 19/10 15h - Desfile das lojas. 22/10 20h - Gravação da grande final do Power Show Kids, na Praça Central, para exibição na TV Alterosa.

TEATRO NO BOULEVARD
Em ação no Mês das Crianças, o Boulevard Shopping preparou para hoje uma apresentação teatral executada pela Comando Produções. A atividade é gratuita e acontece no espaço BeGreen, Piso 2. A partir das 16h, começa a história "Piratas do Caramba". No palco, quatro piratas e duas maneiras de encarar a vida. Uma narrativa que aborda temas como amizade, lealdade e a confiança no poder dos sonhos. Tudo isso com uma boa dose de aventuras e trapalhadas.

MUSEU DOS BRINQUEDOS 
O Museu dos Brinquedos (Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários) acaba de fechar parceria com o Peixe Urbano - Groupon e passa a oferecer por meio do serviço ingressos a preços promocionais. Os visitantes poderão adquirir ingressos nos links: https://www.groupon.com.br/belo-horizonte/museu-dos-brinquedos/passaporte-para-ate-4-pessoashxcl e https://www.peixeurbano.com.br/belo-horizonte/museu-dos-brinquedos/passaporte-para-ate-4-pessoashxcl

FENAPRÓUNIVERSITARIO
O FenapróUniversitário 2019, concurso que visa escolher a melhor peça publicitária entre estudantes universitários de todo o Brasil, está com inscrições abertas. O prêmio máximo é viagem aos EUA, com direito a participar do evento Adobe Max. O evento é dos principais de criatividade dos EUA e acontece em Los Angeles. As inscrições devem ser feitas até amanhã, no Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-MG). A ficha de inscrição está disponível no link: www.fenapro.org.br/fenaprouniversitario/ Os trabalhos devem ser enviados para: sinapromg@sinapromg.com.br. Já o regulamento completo está disponível no site: http://www.fenaprouniversitario.org.br/

BELOKTOBERFEST 2019 
No próximo dia 26 de outubro, na Praça Mendes Júnior, Belo Horizonte recebe um dos maiores e melhores versões adaptadas da Oktoberfest fora da Alemanha. Serão 10 beer trucks reunidos, a partir das 12h, na Praça Mendes Júnior (ao lado do Palácio da Liberdade), além de uma grande estrutura com espaço kids, praça de alimentação e decoração temática e uma programação para atender o público de todas as idades. A entrada é gratuita via retirada de ingressos na Central dos Eventos. No dia, cada pessoa deve levar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para o projeto Mesa Brasil SESC. Trata-se de uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício.

SEMANA DO BRASIL 
A iniciativa do Governo Federal de estimular o consumo promovendo descontos em lojas físicas e virtuais em todo o país, obteve resultado abaixo do esperado. Pesquisa online do IBOPE Inteligência mostra que, apesar 49% dos brasileiros ouviram falar da campanha, realizada entre 6 e 15 de setembro, a maioria (59%) não comprou nenhum produto ou serviço no período. Pouco mais de 3/4 dos internautas (76%) ficou sabendo da Semana do Brasil pela internet/redes sociais; 59% pela televisão, jornais e revistas; 31% em lojas online e 26% em lojas físicas (os entrevistados podiam responder mais de uma opção). Metade da população (49%) não tinha certeza de que os preços realmente seriam atrativos e não confiavam em iniciativas como essa, contra 42%. Os demais (9%) têm certeza que os preços não são atrativos e não confiam nessas ações. Apesar da campanha ter sido do Governo Federal, metade dos internautas acham que a inciativa foi dos lojistas e 32% que foi da indústria. Os que apontam uma ação do Governo Federal somam 45%.


Bolsa de emprego


A Stone, fintech de tecnologia de pagamentos, abre vagas de emprego nas cidades de Patos de Minas, Poços de Caldas, Araguari, Uberlândia, Cataguases, Muriaé, Barbacena, Itajubá, Pouso Alegre, São João Del-Rei e Varginha, todas no interior de Minas Gerais. As novas contratações visam acompanhar o ritmo acelerado de crescimento da companhia que, em 2018, duplicou sua carteira de clientes. As vagas oferecem salário fixo e variável, relacionado ao cumprimento de metas.
 Para se candidatar e descobrir as vagas com as quais mais se identifica e a cidade mais próxima 
de você, é só acessar https://jobs.kenoby.com/stone. Não há pré-requisitos para a candidatura. 
No entanto, já ter atuado na área desejada é um diferencial. 


Publicidade