(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

A mente humana

%u201CSeu consciente toma decisões mas está sendo alimentado pelo inconsciente%u201D


postado em 21/07/2019 04:16

A editora Zahar lançou um box com três livros instigantes do escritor Leonard Mlodinow, um físico, pesquisador, colunista do The New York Times e roteirista de séries famosas como MacGyver e Star Trek. Quando criança, se interessou tanto por matemática quanto química, e na high school foi tutorado em química orgânica por um professor da Universidade de Illinois.
O conteúdo das obras proporciona uma jornada pela mente humana e mudará completamente a visão de mundo do leitor. Reúne os best-sellers O andar do bêbado, Subliminar e o lançamento Elástico. Segundo Stephen Hawking, Mlodinow é sempre feliz em seu esforço de tornar a ciência acessível e divertida.
 
Em seu mais recente trabalho, Elástico, Mlodinow ensina a liberar uma capacidade natural indispensável para progredirmos nesta época de tantas mudanças: o pensamento flexível. O autor mostra com clareza e bom humor que todos temos essa habilidade – um estilo cognitivo, não linear, que nos leva a gerar e incorporar novas ideias. Lançando mão de histórias e exemplos fascinantes, ele desvenda o universo da neurociência e da psicologia de ponta para examinar de que forma o cérebro produz o pensamento flexível e quais os caminhos para aprimorá-lo. Ensina também a sair da zona de conforto das soluções corriqueiras, superar posturas convencionais e reformular perguntas frequentes.
 
Subliminar mostra como pensar melhor para prosperar num mundo em que nossa capacidade de adaptação se tornou mais crucial que nunca. Acha que sabe como e por que faz suas escolhas? Suas preferências políticas, a gorjeta que dá ao garçom, aquele colega de trabalho com uma cara tão amigável de quem você desconfia e até a pessoa com quem você se casa não são opções tão objetivas assim. Mlodinow investiga, de forma divertida e brilhante, como o inconsciente modela nosso comportamento e determina nossas decisões e juízos sobre o mundo, as pessoas, as coisas. 
 
O andar do bêbado mostra que não estamos preparados para lidar com o aleatório e por isso não percebemos como o acaso interfere em nossas vidas. O autor combina os mais diferentes exemplos para mostrar que notas escolares, diagnósticos médicos, sucesso de bilheteria e resultados eleitorais são, como muitas outras coisas, determinados por eventos imprevisíveis. Este livro põe em xeque tudo que acreditamos saber sobre como o mundo funciona. E, assim, nos ajuda a fazer escolhas mais acertadas e a conviver melhor com os fatores que não podemos controlar.
 
 
cONTATOS
 
Ioga – A professora e mestre em ioga Maria José Marinho está com inscrições abertas para a nova turma de formação de professores de ioga, que começará dia 7 de agosto. O curso tem como objetivo ensinar qual o principal objetivo do ioga, como conhecer e vivenciar os diferentes métodos. Os alunos aprenderão a ensinar com segurança e de acordo os verdadeiros princípios do ioga, iamas e n yamas. O curso é registrado e oficializado pela I.Y.T.A – Associação Internacional de Professores de Ioga e reconhecido pelo governo da Índia. São 11 meses de aula e um mês de estágio. Informações e inscrições: (31) 3223-8340, whatsApp (31) 99145-7178 ou pelo site www.pontoequilibrio.com.br. Matrículas antecipadas têm desconto e assinantes do jornal Estado de Minas também, pelo Clube A.

Cursos e palestras gratuitas – O IIPC-BH oferece cursos gratuitos. Hoje, Bioenergia sem muros (ao ar livre), das 9h30 às 13h30; Energolab+: laboratório de técnicas energéticas positivas, das 16h às 18h; dia 22, das 19h30 às 22h, aula gratuita do curso Ciências Projeciologia e Conscienciologia; dia 24, palestra gratuita sobre Retrocognições: relembrando o passado, às 15h; às 19h30, aula do curso Assistenciologia. Para desenvolvimento energético. Local: Rua Piauí, 361, 7º andar, Santa Efigênia. Informações e inscrições: (31) 3222-0056 ou pelo site www.iipc.org

Cuidadores - A ONG Crepúsculo e a Crisol se uniram para oferecer o curso de cuidadores de pessoas com Deficiência, voltado para professores, educadores, cuidadores, fisioterapeutas, psicólogos, familiares, auxiliares de educação inclusiva, educador social e público em geral. As aulas serão às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h. Local: Rua Sertões, 147, Prado. Informações e inscrições: (31) 4101-7411, ou pelo WhatsApp (31) 99616-4542.

Radiestesia – A terapeuta holística Rose Ferraz está atendendo e com inscrições abertas para cursos sobre ativação e implantação do GNA, cristais, florais, cores, aromas, energias crísticas, exame radiestésico e fitoterapia. Inscrições e informações: (31) 3642-6947.
 
Palestra gratuita  - O Instituto Kaizen de Reiki e Terapias Holísticas oferece hoje palestra gratuita sobre Magnified healing® 1ª fase, às 9h. Está com inscrições abertas para os cursos: dias 21 e 22, Magnified healing® 1ª fase. Todos os cursos são das 8h30 às 19h e ministrados pelo facilitador Bern Hard Roessmann. Local: Rua Timbiras, 2.250, sala 201, Lourdes. Informações e inscrições: (31) 3213-8843, WhatsApp (31) 99611-8666, pelo site ww.agendaholistica.com.br, 
ou pelo e-mail falecom@agendaholistica.com.br. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)