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Estado de Minas

Briefing


postado em 07/04/2019 05:09

MUNDO MARINHO
No ItaúPower Shopping, a atração continua com o Fantástico Mundo Marinho. Uma novidade para toda a família, em exposição gratuita. São réplicas com movimento e som de diversas espécies de animais do fundo do mar. Ao todo, 22 réplicas em tamanho gigante, que representam baleias, tubarões, golfinhos, peixes exóticos, caranguejos e tartarugas mexem com a imaginação, principalmente das crianças. Os clientes podem visitar a exposição de segunda a sábado, das 10h às 22h.  No domingo, o horário é 11h às 20h.

ANÚNCIO COM CHEIRO
Burger King, pela primeira vez no Brasil, publicou um post com cheiro. Só que não! Na verdade, uma foto de um apetitoso Whopper, quentinho, pronto para ser devorado é disponibilizada. Os clientes são convidados a participar e orientados a chacoalhar a tela do seu celular e sentir o delicioso aroma do principal sanduíche da rede. O post, criado pela DAVID, está disponível nas redes sociais da marca e mobile. Mas tudo não passou de uma pegadinha de 1º de abril, dia da mentira. “Quando o assunto é zoeira e tecnologia, o Burger King não perde tempo. Dessa vez brincamos com o dia da mentira! Mas quem sabe se daqui um tempo não estaremos lançando um anúncio com aroma mesmo?”, esclarece Ariel Grunkaut, diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil.

MARKETING SENSORIAL
A técnica conhecida como marketing sensorial - o aroma de produtos para despertar desejos, sentimentos e induzir o consumo - já não é novidade no Brasil. Porém, mais comuns em ações em pontos de vendas. Em mídias, a ação é mais apropriada na imprensa, com uso de tintas aromatizadas. O jornal Estado de Minas, por exemplo, já lançou não – com muito sucesso – dessa estratégia aplicando cheiro de “carro no novo” em ação que apresentava a chegada de um novo modelo ao mercado. O próprio Burger King usou  a técnica pela primeira vez, em 2014, ao instalar publicidade nos pontos de ônibus de Madrid, na Espanha, com cheiro do Whopper e fumaça de verdade.

NOVOS CLIENTES
A Zero31 Comunicação conquistou recentemente duas novas contas, ambas no setor alimentício. A agência está atendendo a Capitão Lopes Frutos do Mar, empresa conhecida na comercialização de frutos do mar na capital mineira, que pretende agora expandir suas vendas através das ferramentas online. A segunda conta conquistada é a franquia Mundo das Coxinhas, empresa que pretende abrir nos próximos meses mais de 100 lojas no estado de Minas Gerais.

AMOR INCONDICIONAL
A nova campanha de O Boticário fala de amor incondicional.  Sob o tema “Onde tem amor tem beleza”, a mensagem resgata memórias afetivas que falam diretamente com o coração. Um dos filmes mostra a história real de um casal em que o marido, diante da perda da visão da esposa, se matricula em um curso de maquiagem para mantê-la sempre linda. A marca selecionou histórias extraordinárias que exaltam o amor, valorizando momentos simples do cotidiano, mas que traduzem sentimentos nobres. Uma campanha que usa com muita inteligência as experiências afetivas. Com isso, de forma sutil e brilhante, liga diretamente as mais puras lembranças com suas fragrâncias, com seus produtos.

PALESTRA GRATUITA
Com o desafio de trabalhar a comunicação de forma otimizada no mundo digital, acontece nesta terça-feira,  às 9h, a palestra “Entenda o que é o Marketing Digital Antes que Seja Tarde Demais”. O evento será na Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio em BH (rua Piauí, 2019, 6º andar, no bairro Funcionários), com entrada franca para seus associados. A palestra pretende apontar caminhos para quem ainda não fez a migração para o digital ou para aqueles que se aventuraram nesse novo mundo e não obtiveram os resultados esperados. A apresentação é dividida em três partes: como funciona o mundo digital; como entrar de forma correta no mundo digital; como atuar nesse ambiente. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla. O número de vagas é limitado a 25 pessoas. Link para inscrição: https://goo.gl/yCjMir.

n  ESTRATÉGIAS DA CHINA
A Fecomércio MG realiza encontro para apresentar as principais estratégias utilizadas pelas empresas varejistas da China nos ambientes físico e digitais. A economia chinesa apresenta crescimento vigoroso, na ordem de 9% do PIB entre 1978 e 2015, e de 6% a partir de 2016. Referência em relação às compras pela internet, a China estabeleceu, por meio da tecnologia e inovação, redução significativa de custos operacionais no varejo. Para mostrar as oportunidades desse modelo de gestão, o evento receberá o gerente de Produtos do Senac em Minas, Tiago Carvalho, no dia 16 de abril. Ele irá apresentar palestra gratuita com tema: “A Grande Muralha: como as inovações que vem da China podem auxiliar o varejo nacional”. Inscrições pelo site da Federação. A participação no evento está sujeita a doação de produtos de higiene pessoal ou fralda geriátrica. Informações: www.fecomerciomg.org.br.

SKOL PLANA
No Dia da Mentira, 1º de abril, a Skol resolveu lançar uma campanha fictícia e bem-humorada onde muda o seu slogan e a propriedade de sua bebida. Agora, ela desce plana. Para compor a brincadeira, a marca alterou o design de sua lata: a seta que descreve um círculo foi alterada, ficando reta. A Skol também criou uma peça onde um navio, carregado de produtos, chega à beira da Terra (aparentemente, se alguém passar daquele ponto, a morte é certa). É uma menção a um cruzeiro que o grupo “terraplanista” está planejando para 2020.

n  FUTURO NO PRESENTE!
O café da manhã especial da agência Lápis Raro teve como tema "Radar Lápis: Não basta olhar para o futuro. É preciso fazê-lo acontecer!". O papo foi conduzido pela gestora de estratégias e conteúdos, Ju Sampaio, que apresentou novas tendências do mundo dos negócios, cultura e comportamento a clientes e convidados. O tema foi uma reflexão em busca de novas formas de conexões da agência com clientes, e de pensar em estratégias para ligar com as mudanças cada vez mais rápidas, em busca de soluções para um mundo melhor.

PARTNERS
A Partners Comunicação comemora 25 anos com nova campanha de posicionamento Pro Business no mercado. O conceito de comunicação aplicado ao negócio, desenvolvido pela agência de forma estratégica e personalizada para cada cliente. A filosofia da empresa, segundo seu vice-presidente, Dino Bastos, é sempre trabalhar valorizar a essência das  marcas de seus clientes, seus produtos e serviços.

 GESTÃO DE NEGÓCIOS
O Núcleo de Pós-graduação do Senac está com inscrições abertas para um workshop e duas palestras neste mês de abril. Nesta quinta, às 19h, o tema da palestra é Tendências e experiências na gastronomia. No dia 23/04, às 19h, será a vez de aprender “como usar as mídias sociais a favor do seu negócio”. De 23/04 a 25/04, às 18h30, o assunto que será abordado no workshop é KPIs: conhecendo as ferramentas de gestão. Os workshops e palestras são direcionados para empresários e suas equipes estratégicas, para que possam se atualizar no mercado. Os eventos serão rua Guajajaras, 40, 15º e16° andar. As vagas são limitadas. As palestras são totalmente gratuitas. Informações:  0800 724 4440 ou no site mg.senac.br.


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