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Estado de Minas

Lá & cá


postado em 07/04/2019 05:08

Oriental

A conexão moda-arte como forma de expressão foi o ponto de partida para a criação de Toia Lemann. A estilista da grife Anna Vic se inspirou no orientalismo dos anos 1920 e 1930, para criar a coleção outono-inverno 2019 da marca. Pensada para os diversos momentos de mulheres contemporâneas, de diferentes idades e apreciadoras de arte, a coleção traz estampas exclusivas feitas a partir de telas e pinturas de Tote Quental. O mix de peças apresenta opções de roupas casuais para o dia a dia, como malhas, algodões e linhos, até modelos mais elaborados com o uso de beneficiamentos, sedas, estampas digitais e bordados manuais. A cartela de cores transita entre tons quentes, como amarelos com toques de laranjas mostardas telha e vermelhos; e cores que dão o ar da estação, como uva, marinho e verde-escuro.


Campanha

Monica Martelli, que está em alta com o sucesso de seu filme Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou, é a atriz convidada da Arezzo para estrelar a campanha de lançamento da coleção Essencias. A marca explorou seus clássicos modelos em versões reinventadas: escarpins, sandálias, tênis, e sapatilhas, tudo com muito estilo e conforto. Mônica conta que não faltam na sua bolsa um protetor labial e uma echarpe, protetor solar com base, celular, caderno e caneta. Afirma que não é uma centopeia, mas confessa ter muitos sapatos, porque é o elemento que define o estilo da roupa. “Um bom sapato valoriza tudo.


Em Nova York


A Big Apple foi o cenário escolhido pela Amaro para apresentar a coleção de inverno. Com paleta que passa por candy colors até tons mais sóbrios, os destaques ficam por conta de peças-chave em animal print, tons terrosos e xadrez. Calça clochard, bolso cargo e blazer alfaiataria, apostas da estação, aparecem em looks despojados, contraponto com peças básicas como suéteres de gola alta e o clássico trench coat.

Praia

A ESC buscou inspiração na flora brasileira para criar a coleção de inverno 2019, e o ponto de partida foi a Flor da Lua, cacto nativo da Amazônia que vive apenas uma noite, ilustrado pela pintora, exploradora e ativista ambiental inglesa Margareth Mee, que largou o conforto da vida no condado de Buckingham para viver semanas em barcos e cabanas no meio da mata atlântica. O diretor-criativo da marca, André Lucian, criou uma estampa exclusiva desenhada a mão, a Moonflower, que faz referência a esse fenômeno da natureza, além das estampas de poá em duas versões: Poá Lua e Poá Estrela. Na cartela de cores, o rosa nude, cor símbolo da coleção, vem acompanhado do verde botanic e do azul noite, que se misturam com os clássicos off-white e preto.


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