Conteúdo para Assinantes

Continue lendo ilimitado o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

price

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

ItaúPower comemora seu melhor ano com quase 100% de ocupação


postado em 23/12/2018 05:03

O ItaúPower chega no Natal com apenas uma loja disponível para logação(foto: ItaúPower/Divulgação )
O ItaúPower chega no Natal com apenas uma loja disponível para logação (foto: ItaúPower/Divulgação )

 

 

O Natal do ItaúPower Shopping não poderia ser melhor. Apesar da temporada difícil para a economia, o shopping tem motivos para comemorar. No ano em que completou 15 anos de fundação, o shopping lançou novidades e obteve resultados expressivos. Neste Natal, o empreendimento festeja seu maior índice histórico de ocupação: 99,86%. Apenas uma loja de 47,9m² ainda disponível para locação.


Para alcançar esse número, o centro de compras investiu na diversificação de produtos e serviços, com a ampliação do mix ao longo de 2018. Ao todo, 18 novas lojas foram abertas de janeiro a dezembro, nos mais diversos segmentos. De acordo com Leonardo Andrade, Superintendente do ItaúPower Shopping, a estratégia é identificar as principais demandas dos clientes e, partir desta wishlist, trazer para o portfólio aquilo que eles desejam. "É o caso da Le Biscuit, uma grande inauguração que tivemos em novembro. A marca é um gigante do varejo e a loja do ItaúPower é a primeira em Contagem, chegando para atender um anseio dos moradores da região".


QUALIDADE O foco não está somente na ampliação do mix, mas também na manutenção da qualidade das lojas já instaladas no shopping. Em 2018, foram 10 reinaugurações e obras de melhorias para trazer mais praticidade, conforto e modernidade para os clientes. "Não se trata apenas de crescer, mas sim de crescer com qualidade", explica Leonardo Andrade. "Com 15 anos de experiência, o ItaúPower Shopping tem seu nome consolidado em Contagem e região, certamente um diferencial decisivo que atrai os lojistas", avalia.


O mall conta com área de 33,4 mil m² de ABL (bruta locável), ocupados por 155 lojas, Praça de Alimentação e cinema. E ainda estacionamento próprio coberto e teatro com capacidade para 300 pessoas, um dos principais espaços culturais de Contagem e região.

CONSISTÊNCIA Em 2018, o balanço de vendas do ItaúPower cresceu 6,5% em relação a 2017. O valor do ticket médio também cresceu: fechou em novembro 14% acima do mesmo período do ano anterior. Nos corredores, a movimentação também foi maior, com crescimento de 2,85% em relação a 2017.


Renata Costa, Gerente de Marketing, explica que o aumento registrado em 2018 foi impulsionada não só pelas lojas, mas também pelas diversas ações gratuitas promovidas pelo ItaúPower ao longo do ano. Em 2018, o mall promoveu feiras e exposições que atraíram adultos e crianças para lá.


Encerrar 2018 com tantas novidades positivas faz com que as expectativas para o ano 2019 sejam ainda maiores. "Estamos confiantes de que 2019 será bastante positivo. Todas as ações que desenvolvemos ao longo de 2018 construíram uma base para impulsionar o crescimento em 2019", comenta Leonardo.

ATRAÇÕES A pista de patinação que tem atraído visitantes vai continuar no shopping após o Natal, fazendo a alegria dos visitantes. Em janeiro, também começa a Campanha de Popularização do Teatro, que vai levar várias peças adultas e infantis para o Espaço Cultural ItaúPower. No calendário também estão previstas exposições inéditas e grandes atrações. "Nossa proposta é ser um espaço para a família, por isso esses eventos de sucesso que estiveram em pauta ao longo de 2018 continuarão em 2019, como opções de lazer, cultura e educação para reunir as pessoas", finaliza Renata Costa.


Publicidade