(none) || (none)
UAI

Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. ASSINE AGORA >>

Publicidade

Estado de Minas

Briefing


postado em 25/11/2018 05:06

n JAZZ NA PRAÇA
O Festival Internacional I Love Jazz fecha sua décima edição hoje com atrações especiais na Praça do Papa, que prometem ser marcantes para quem curte música de qualidade. O evento, iniciado ontem, é aberto ao público e promovido pela Lado A Produtora, com apoio do grupo Diários Associados. Para esquentar a tarde, a partir das 16h30, a primeira atração será o aulão de Lindy Hop, que sempre atração um grande público, com os BeHoppers. Na sequência, se apresentam At The Jazz Band Ball, María Noel Taranto e depois Mark Lambert.

n TV MANTÉM LIDERANÇA
As previsões catastróficas - e precipitadas - de que a TV iria sucumbir diante das novas mídias não se confirmaram na prática. Pelo contrário. A televisão não só resiste como cresce em abrangência e poder de influência na vida dos brasileiros. As diversas transformações tecnológicas e sociais que têm impactado diretamente no consumo de conteúdo não abalaram a TV, de acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media. O levantamento aponta que o hábito de assistir à TV regularmente chega a 93% da população nas principais regiões metropolitanas do país.

n CRESCIMENTO
Nos últimos 10 anos, justamente o período de forte ascensão da internet como plataforma de distribuição de conteúdo no país, o tempo médio de consumo domiciliar de televisão passou de 8h18 para 9h17, um crescimento de 12%. Além da sua abrangência, capaz de alcançar centenas de milhões de pessoas em um curto prazo, há outro elemento que merece destaque nessa equação de sucesso: a capacidade de envolvimento do meio

n NANO BOX
Para ampliar a produção de conteúdo voltado às plataformas digitais, o SBT lançou o Nano Box, espaço exclusivamente dedicado ao desenvolvimento de formatos e produção de programas, atrações, lives, webséries e outros tipos de conteúdos que serão exibidos nas plataformas digitais do canal. Para estrear o espaço, o SBT produziu um vídeo com alguns nomes de seu elenco - como Celso Portiolli, Maísa Silva e Carlos Alberto de Nóbrega - reagindo a vídeos de câmeras escondidas exibidos pelo canal e com uma breve apresentação no novo estúdio. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=eazR5BraJlQ

n PEIXE NO BOTECAR
Dez bares estão concorrendo a 5 vagas do Festival Botecar do próximo ano. E uma das atrações é o restaurante Chico do Peixe. Comandado por Admei Pereira Guimarães, atual proprietário do local que iniciou sua trajetória na casa como garçom, em 2001, ele sempre desejou participar do festival, tornar a gastronomia e o local ainda mais especial para cada pessoa que visita o bar. Nesta seletiva do Botecar de Verão, o Chico do Peixe apresenta o Filé de Cascudo. Considerado o prato da casa (filé de cascudo, acompanhado de pirão especial da casa), também é um dos mais vendidos e elogiados! Entre pratos deliciosos e encontros especiais, o Botecar de Verão 2018 também reúne e recorda as histórias de cada participante do evento. Com essa mistura de ingredientes, o festival gastronômico traz um tempero especial e promove uma viagem pelos diversos sabores de Belo Horizonte e região.

n SENAC
Os três campus da Faculdade Senac (Belo Horizonte, Contagem e Barbacena) acabam de receber o selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A certificação reconhece instituições que promovem a conscientização dos alunos, e contribuem com a comunidade por meio de ações de inclusão social ou que propiciem o desenvolvimento econômico e social, defesa do meio ambiente, entre outras iniciativas. O Campus Contagem recebe a certificação pela oitava vez consecutiva, Barbacena pela sexta e BH pela segunda vez.

n NOVEMBRO LARANJA
Os homens em tratamento oncológico na Santa Casa BH ganharão um presente, nesta segunda-feira. Eles terão atendimento VIP com direito a corte de cabelo e barba, oferecido pela Rota 7 Barber Club. A barbearia solidária (com duas cadeiras) será montada no Ambulatório de Oncologia. A ação é uma forma de trabalhar a autoestima dos pacientes e tem papel fundamental na recuperação deles.

n AÇÃO
A campanha de admissão de novos alunos para 2019 do Colégio Nossa Senhora das Dores, batizada de AÇÃO, apresenta o trabalho pedagógico realizado com alunos por meio das práticas inovadoras dos docentes. A palavra AÇÃO recebe ênfase em todos os motivos da campanha, destacando a vocação institucional do Colégio Nossa Senhora das Dores. A campanha reforça o aprendizado por meio de experiências vividas em projetos de pesquisa, mostra cultural, maratona do conhecimento, ONU Jovem e o Movimento Maker. A direção é da agência Novos Conceitos, que desenvolveu peças publicitárias para busdoor, mídia impressa, eletrônica e nova campanha de admissão de novos alunos também está sendo veiculada nas redes sociais da instituição.

n SKOL HOPS
A Skol, com seu espírito inquieto e inovador, trouxe para o evento Movimento Ritmo uma experiência sensorial inédita, desenvolvida pela agência Lápis Raro. Durante a festa, que aconteceu no feriado da Proclamação da República, a cerveja reinventou o teste cego, convidando o público a experimentar o seu mais novo lançamento: a Skol Hops. Um headphone captou as ondas cerebrais de cada participante, que teve o comportamento analisado em uma degustação guiada que explorava os sentidos olfato, tato, visão e seu paladar.

n MELODY MAKER
Convidada pela Top Agency, a Melody Maker Escola ce Música vai selecionar artistas mirins para o Moda Show. O evento reúne desfile das principais marcas infanto-juvenis e muita música. A próxima edição será dia 9 de dezembro, a partir das 15h30, no Iate Tênis Clube, na Pampulha. Após passarem pela seleção, os jovens receberão preparação vocal do diretor de ensino Flávio Emanuel. Já estão confirmados os shows da banda PAKE, formada por Polly Angel e Kevin Emmanuel, Daniel Victor, da atriz Sophia Valverde, protagonista da novela As aventuras de Poliana (SBT), da dupla Mariana e Maria Clara, participantes da última edição do The Voice Kids, Júlia Coelho e dos alunos Davi Efraim, que participou do programa Raul Gil (SBT), Sophia Mell, Gabi Viana, Nicole Freitas, Lara Bia e outros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)