(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Fecomercio: Alencar foi 'um vitorioso'


postado em 29/03/2011 16:18 / atualizado em 29/03/2011 16:57

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) divulgou nota nesta terça-feira em que afirma que o ex-vice-presidente José Alencar, morto na tarde de hoje, foi "mais que um grande homem". De acordo com a entidade, ele foi "um vitorioso de corpo e alma, cujo coração foi a expressão maior de todas as virtudes essenciais".


"A mesma força e a coragem que despendeu para a concretização de seus negócios, empregou para enfrentar a doença implacável", afirma a nota, referindo-se ao câncer contra o qual Alencar lutou por 13 anos. "Com bravura inominável manteve, até o fim, a altivez dos vencedores, a serenidade dos que tem a certeza de haver feito o bem, a humildade dos que acreditam que seus feitos decorrem apenas da ordem natural das coisas".

Veja as fotos da vida do ex-vice-presidente

A Fecomércio diz ainda que "é muito ruim para o Brasil que ele se vá, justamente agora, quando o país que ajudou a construir parece haver encontrado o caminho que o levará ao objetivo que o ex-vice-presidente sempre perseguiu: uma sociedade desenvolvida, a qual o progresso seria repartido dentro dos preceitos da justiça social, democrática e altaneira". Segundo a entidade, este realizador de corpo e alma fará muito falta.


Também em nota, o presidente do Complexo Educacional FMU, Edevaldo Alves da Silva, lamentou a morte de Alencar, dizendo que o ex-vice-presidente "demonstrou em toda sua vida que o importante é lutar". "Desde pequeno, trabalhou intensamente e se tornou um dos maiores empresários do Brasil. Na vida pública demonstrou todo carinho pelas pessoas mais próximas e nos últimos anos nos deu uma lição de determinação", afirma Alves da Silva.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)