(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ENEM PARA OS FORTES

Conheça os cinco aulões imperdíveis para o Enem 2019


postado em 10/09/2019 14:00 / atualizado em 10/09/2019 10:37

O Enem 2019 se aproxima e a tensão dos candidatos só aumenta. Nesse momento, de ansiedade e esquecimento dos conteúdos, passa a ser muito importante uma revisão especial, com aulas dinâmicas, uma abordagem estratégica das provas anteriores, análise dos conteúdos mais frequentes, dicas para a realização das questões e apostas direcionadas em temas inéditos.

Com esse objetivo, o portal UAI selecionou cinco dos melhores aulões de revisão de Minas para "turbinar" a preparação dos participantes no exame mais importante do país. Confira:

 

1. Raio-X do Enem do Determinante (22 de setembro)

Raio-X do Enem do Det: aulão solidário com mais de mil alunos no cursinho mais bem-avaliado dos vestibulandos de medicina.(foto: Junior Reis)
Raio-X do Enem do Det: aulão solidário com mais de mil alunos no cursinho mais bem-avaliado dos vestibulandos de medicina. (foto: Junior Reis)

 

O Raio-X do Enem é um dos aulões solidários mais tradicionais de Belo Horizonte. Produzido pelo Determinante Pré-Vestibular, um dos campeões em aprovações no curso de medicina, e com uma média de mil participantes, o aulão ocorre pelo sexto ano na cidade. As aulas tem formato transdisciplinar e se estruturam a partir de questões inéditas e uma revisão com os tópicos que mais caem estatisticamente nas provas das áreas de conhecimento da prova do ENEM - Ciências Humanas e da Natureza, Matemática, Linguagens, Redação. A inscrição é gratuita e pode ser feita numa das duas unidades do Determinante, na Savassi, com a doação de 1kg de alimento não perecível.

Data: 22 de setembro de 2019

Horário: 8 às 14, domingo.
Local: Hotel Dayrell, rua Espírito Santo, 901, Centro, BH - MG.
Inscrição: Presencial e mediante a doação em 1kg de alimento não perecível nas unidades do Det.
Informações: Unidade 1 - R. Tomé de Souza,701 – Savassi; Unidade 2 - R. Fernandes Tourinho, 250 – Savassi. Tel.: (31) 3018.7777 e WhatsApp: (31) 99566-6777.
Site: www.determinantebh.com.br

2. ENEM 51 do Chromos (22 de setembro)

Enem 51 do Chromos: aulão no Palácio das Artes do maior cursinho e colégio de Belo Horizonte.(foto: Assessoria Chromos)
Enem 51 do Chromos: aulão no Palácio das Artes do maior cursinho e colégio de Belo Horizonte. (foto: Assessoria Chromos)

O curso Enem 51 do Chromos dá seu pontapé inicial no aulão de lançamento para 1.700 estudantes no dia 22 de setembro. Realizada no Palácio das Artes, a aulão tem como foco os Eixos Cognitivos, conhecidos como Competências Gerais, alicerces de toda a prova do ENEM, e também aborda a estrutura da prova, a estrutura das questões, os desvios de interpretação e o treinamento do tempo por questão. Durante o aulão, cinco professores irão trabalhar os Eixos Cognitivos por meio de alguns temas de forma transdisciplinar. Após o aulão, o curso ainda terá mais 18 módulos com um total de 54 aulas nas quais serão analisadas as habilidades mais recorrentes na prova do ENEM. Cada módulo é formulado e trabalhado por um professor em todas as unidades do Chromos.

Data: 22 de setembro de 2019 

Horário: 13 às 18h30, domingo. 

Local: Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1537, Centro BH - MG.
Inscrição: R$260 para alunos do Chromos e R$380,00 para não aluno.
Informações e Site: https://www.chromos.com.br/landing-page/enem-51-2019/

 

3. Enem para os Fortes do Percurso (28 de setembro)

Enem para os Fortes do Percurso: segunda parte do aulão online com foco nas Ciências Exatas e da Natureza.(foto: Divulgação)
Enem para os Fortes do Percurso: segunda parte do aulão online com foco nas Ciências Exatas e da Natureza. (foto: Divulgação)

 

Produzido pelo Percurso Pré-Vestibular e o portal UAI, o Enem para os Fortes é o maior aulão online de revisão para o Enem em Minas Gerais. Na sua atual edição, no dia 28 de setembro, o evento será focado em Matemática e Ciências da Natureza. Todos os anos são milhares de inscritos e 10 professores em 8 horas de aulas interdisciplinares para gabaritar o exame. Além disso, os inscritos receberão uma apostila em formato digital com os tópicos mais recorrentes no Enem.

Data: 28 de setembro de 2019 

Horário: 8h45 às 14h30, sábado.
Local: Internet.
Inscrição: Gratuita, no site https://www.enemparaosfortes.com.br
Mais informações: https://percurso.com.br

4. Aquecimento Enem do Bernoulli (22 de outubro)

Aquecimento Enem do Bernoulli: show e revisão para 3500 alunos do colégio número 1 do ranking do Enem.(foto: Press Comunicação)
Aquecimento Enem do Bernoulli: show e revisão para 3500 alunos do colégio número 1 do ranking do Enem. (foto: Press Comunicação)

O Aquecimento Enem do Bernoulli é realizado para os estudantes do Pré-Vestibular e da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Bernoulli de Belo Horizonte. O evento reúne professores e especialistas do grupo Bernoulli Educação, que completa 20 anos em 2019. São seis horas de muita descontração para os alunos terem a oportunidade de revisar as matérias e receber orientações relevantes, que farão toda a diferença nos dias das provas. O Bernoulli é outra referência de peso em aprovações e excelência de ensino no país, sendo 1º lugar em Minas Gerais e 2º lugar no país no ENEM conforme dados de 2018, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Data: 22 de outubro de 2019 

Local: Km de Vantagens Hall (Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 - Savassi, Belo Horizonte)
Ingresso: Doação de 1 kg de alimento não perecível (evento exclusivo para alunos do Bernoulli)
Informações: https://www.bernoulli.com.br/

5. Fibonacci Comprova (01 de novembro)

Comprova do FIBONACCI: revisão na véspera do Enem da melhor instituição de ensino médio do interior de Minas.(foto: Divulgação Fibonacci)
Comprova do FIBONACCI: revisão na véspera do Enem da melhor instituição de ensino médio do interior de Minas. (foto: Divulgação Fibonacci)

O FIBONACCI COMPROVA é um evento anual preparatório, revisional e motivacional do COLÉGIO E PRÉ-VESTIBULAR FIBONACCI, localizado e Ipatinga. Com participação de todos os professores e colaboradores, neste dia os estudantes se divertem e relembram os principais conceitos das disciplinas mais cobradas no ENEM e extravasam toda a ansiedade das horas que antecedem o primeiro dia de provas. A "energia do evento deixa todos muito mais confiantes na consistência de toda a preparação" de acordo com o Diretor Átila Zanone. Em 2017, última edição divulgada, o FIBONACCI ficou novamente entre as 10 melhores do país. Com média de 709,88 pontos nas provas objetivas, o colégio de Ipatinga é o 5° melhor do país do Enem e o 2° de Minas Gerais.

Data: 1 de novembro de 2019
Horário: 8h45 às 14h30, sexta-feira.
Local: Centro Cultural Usiminas - Shopping do Vale em Ipatinga, Minas Gerais.
Informações: https://grupofi.com.br/

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)