Publicidade

Estado de Minas ENEM 2018

Cinco dicas para se dar bem no Enem

Serviços e produtos que vão auxiliar o aluno na conquista da sua vaga na Universidade


postado em 31/08/2018 10:30 / atualizado em 31/08/2018 10:33

A menos de 10 semanas para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o portal UAI separou cinco dicas imperdíveis de produtos e serviços para os milhares de vestibulandos mineiros que irão prestar o concurso. Agora vai ser mais fácil conquistar a tão desejada vaga nas Universidades públicas.

 

1. Garantir a Redação

O valor alto da prova e a falta de treino na escrita, tornam a Redação um verdadeiro bicho-papão para a maioria dos estudantes. Para acabar com esse trauma e garantir a nota 1000, a professora de português Cíntia Chagas lançou o livro "Sou Péssimo em Português. Chega de Sofrimento! Aprenda as Principais Regras de Português Dando Boas Risadas".  Nele, a autora usa histórias divertidas de sua própria vida para ensinar regras da língua portuguesa. São contos e microcontos com lições de gramática misturadas a relacionamentos, a viagens e a recordações, ensinadas de um jeito que o aluno nunca vai esquecer. 

 

Sou Péssimo em Português. Chega de Sofrimento! Aprenda as Principais Regras de Português Dando Boas Risadas 

por Cíntia Chagas

Livro / Link: http://a.co/d/4YxR8xr

 

 

2. Lacrar a prova de Matemática

Sete de cada dez alunos do 3º ano do ensino médio têm nível insuficiente em matemática, segundo os dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017. Gabaritar a prova de Matemática no Enem é um pré-requisito para o aluno que almeja estudar em uma universidade pública, mesmo que seu curso seja de Biológicas ou Humanas. Para alcançar o tempo perdido, os Mestres da Matemática oferecem um curso Intensivo totalmente focado para essa disciplina. São cinco dias com quatro horas diárias e material didático próprio, onde os alunos irão revisar a ementa do Enem.

 

Curso Super Intensivo Mestres da Matemática

Todas as quintas-feiras, das 14 às 17h50.

Valor: R$500,00 com o material didático

http://mestresdamatematica.com/cursos/curso-super-intensivo/

Informações: (31) 98878-0142

 

3. Estudar os pontos fracos

Outra estratégia fundamental para o aluno ir bem no Enem, é revisar os conteúdos que tem maior dificuldade nas semanas anteriores ao exame. Para isso, o Percurso Pré-vestibular oferece o pacote Reta Final para o Enem. Com acesso totalmente online, o estudante tem a sua disposição aos ao Vivo, correção de redação, monitorias e mais de 2.500 aulas gravadas, onde ele pode rever os conteúdos e ganhar mais conhecimento. O curso ainda oferece simulados, listas de exercícios, tira-dúvidas e outros serviços com acesso até 31 de dezembro de 2018.

Reta Final para o Enem

Totalmente online em https://goo.gl/E53i3o

Valor: R$65,00

  

4. Revisar os conteúdos mais quentes

Aulão Raio-X do ENEM é uma iniciativa do Determinante Pré-vestibular e acontece duas vezes ao ano. A inscrição é gratuita, feita pela internet (http://bit.ly/aulaoRXEnem) para os alunos que estão se preparando para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio.

 

A aula tem formato transdisciplinar e se estrutura a partir de um tema que será discutido por todas as áreas de conhecimento da prova do ENEM - Ciências Humanas e da Natureza, Matemática, Linguagens, Redação.

 

Nesta edição, o tema escolhido é “1968: 50 anos de uma reviravolta no mundo! Nas artes, nas ciências, na política e no comportamento 68 quebrou diversos paradigmas.” Partindo deste eixo, diversos tópicos e fatos são abordados. Dentre eles:

* A questão demográfica e a radicalização da juventude

* Gritos de Liberdade e Paz na Guerra Fria: Vietnã, Luther King e a Primavera de Praga 

* Drogas: a reação bioquímica

* A indústria cultural e a Escola de Frankfurt

* A física da Guerra Fria

* Ditadura e resistências no Brasil 

 

No dia do aulão, os alunos estão sendo incentivados a levar alimentos não perecíveis para doação no dia do Aulão!

 

Data: 30 de setembro, domingo

Horário: 8 às 14h

Local: Dayrell Hotel (Rua Espírito Santo, 901 - Centro/BH)

Inscrições: Gratuitas pelo link http://bit.ly/aulaoRXEnem

Informações: secretaria@determinantebh.com.br ou pelo telefone 31 3018-7777.

 

5. Mens sana in corpore sano

Mens sana in corpore sano (uma mente sã num corpo são) é uma famosa citação latina do poeta romano Juvenal. A frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida e, no nosso contexto, o aluno tem que estar equilibrado emocionalmente e fisicamente para uma maratona de provas no qual fazer parte o Enem e os vestibulares desejado. Técnicas de meditação, como o mindfulness, aumenta a concentração e reduz o stress pré-vestibular. Dirigida pela psicóloga Cláudia Fernandes, a Potencial oferece tratamento e técnicas para controlar a ansiedade do aluno para que ele possa realizar as provas com segurança, foco e tranquilidade.

 

Potencial com a Dra. Cláudia Fernandes

Informações: https://www.facebook.com/exploreseupotencial/

Tel.: (31) 99977-1587 WhatsApp

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade