(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ITA 2018

Inscreva-se no ITA para os Fortes

Conheça o aulão preparatório para o vestibular mais difícil do Brasil


postado em 24/11/2017 13:59 / atualizado em 24/11/2017 14:42

Em dezembro inicia um dos processos seletivos considerados mais difíceis do pais: o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Para te ajudar nessa prova, o Percurso Pré-vestibular Online e o Curto-Circuito Vestibulares Militares irão realizar no próximo dia 26, domingo, o aulão gratuito ITA para os Fortes. Se seu foco é tornar-se um "mito das exatas", você não pode perder esse evento que irá ensinar como resolver os exercícios mais complexos e inteligentes para o ensino médio envolvendo Física, Matemática e Química. Além disso, o aulão terá aulas de Redação, Português, Literatura e Inglês seguindo a ementa do vestibular. 

Parte da equipe dos melhores professores especializados em vestibulares militares que serão responsáveis pelo aulão ITA para os Fortes.(foto: Otniel Souza)
Parte da equipe dos melhores professores especializados em vestibulares militares que serão responsáveis pelo aulão ITA para os Fortes. (foto: Otniel Souza)
 

Agenda ITA para os Fortes

Data: 26 de novembro

Horário: 8 às 18h

Inscrições: Gratuitas no link https://www.epercurso.com.br/ita-para-os-fortes/

Formato: Online com material didático em PDF 

 

Sobre o vestibular do ITA 2018

O processo seletivo do ITA para o ano que vem oferece 110 vagas, sendo que 25 são as chamadas vagas privativas – ou seja, reservadas aos candidatos que tenham interesse em ingressar na carreira militar no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da FAB (Força Aérea Brasileira). As demais oportunidades são para os estudantes que não pretendem integrar o quadro da FAB.

A organização alerta que durante a realização do curso, por se tratar de vagas privativas, o aluno que ocupar vagas destinadas ao Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da FAB e desistir da carreira militar será, no ato da desistência, desligado da instituição e, consequentemente, da Aeronáutica, sendo obrigado, inclusive, a indenizar o Comando da Aeronáutica pelas despesas realizadas consigo durante o curso.

ITA em São José dos Campos/SP: para os poucos que conseguem passar em um dos vestibulares mais difíceis do país.(foto: Divulgação)
ITA em São José dos Campos/SP: para os poucos que conseguem passar em um dos vestibulares mais difíceis do país. (foto: Divulgação)
 

Cursos

O curso de graduação em Engenharia oferecido pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica tem duração de cinco anos. Nos dois primeiros anos, o aluno será submetido ao Curso Fundamental, comum a todos os estudantes da instituição.

Nos últimos três anos, o aluno irá cursar o Curso Profissional, que é específico para cada especialidade da Engenharia. São elas: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Cronograma

As provas para o processo seletivo 2018 serão aplicadas entre os dias 12 e 15 de dezembro deste ano, sempre das 8h ao meio-dia. O primeiro exame, do dia 12, é de Física.

No dia 13 de dezembro será aplicada a prova de línguas. Para o exame de Português, é recomendável que o candidato leia as seguintes obras: “Senhora”, de José de Alencar; “Quincas Borba”, de Machado de Assis; “São Bernardo”, de Graciliano Ramos. Também haverá prova de Inglês, além de uma redação, na qual o participante não poderá zerar.

Os gabaritos das questões de múltipla escolha serão divulgados no dia 20 de dezembro. Os candidatos poderão acessar a sua classificação e notas finais no período de 3 de janeiro a 2 de março de 2018, na página da instituição na internet.

A data de apresentação para o encaminhamento dos candidatos habilitados e classificados no exame de escolaridade para a segunda etapa do processo seletivo será no dia 14 de janeiro de 2018 (domingo) das 16 às 18h no Auditório Lacaz Netto, no ITA - em São José dos Campos (SP).

Artigo do Percurso Pré-vestibular e Enem

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)