Publicidade

Estado de Minas ENEM

Gabarito oficial do Enem 2017 é divulgado pelo Inep

As provas foram realizadas nos domingos 5 e 12 de novembro


postado em 14/11/2017 14:58 / atualizado em 14/11/2017 15:25

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio foi divulgado esta tarde pelo Inep (Instituo Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela aplicação do exame.

 

No total, são seis gabaritos para cada dia e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova. O participante deve ficar atento para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação. 

 

Nesta edição, o Inep passa a fazer a divulgação dos cadernos de provas com acessibilidade (ampliada, superampliada, ledor e a videoprova em Libras). As provas ampliada e superampliada têm por base o caderno azul, no 1º dia, e o caderno amarelo, no 2º dia. O caderno laranja corresponde à prova do ledor e em braile, e deve apresentar a mesma sequência do caderno azul, no 1º dia, e do caderno amarelo, no 2º dia. O caderno verde foi o que acompanhou a videoprova traduzida em libras.

 

Além dele, o Inep divulgará todo o conteúdo da videoprova em seu canal no Youtube, até 16 de novembro, como previsto. Isso permitirá que os surdos e os deficientes auditivos tenham como estudar para futuras edições do Enem assim como os participantes ouvintes, em sua primeira língua. 

 

O resultado das provas está previsto para sair no dia 19 de janeiro. 

 

Baixe o PDF dos gabaritos:

 

Primeiro dia (5/11):

 

1º dia Gabarito Azul 

 

1º dia Gabarito Amarelo

 

1º dia Gabarito Branco

 

1º dia Gabarito Rosa

 

1º dia Gabarito Laranja

 

1º dia Gabarito Verde 

 

Segundo dia (12/11):

 

2º dia Gabarito Azul

 

2º dia Gabarito Amarelo

 

2º dia Gabarito Cinza

 

2º dia Gabarito Rosa

 

2º dia Gabarito Laranja


2º dia Gabarito Verde

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade