(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ENEM 2016

Prazo para pedir o uso do nome social no ENEM 2016 termina no dia 8


postado em 06/06/2016 09:51 / atualizado em 06/06/2016 10:13

Travestis e transexuais que se inscreveram para o ENEM 2016 têm até a próxima quarta-feira (08/06) para pedir que sejam identificados pelo nome social. A solicitação deve ser feita exclusivamente pela Página do Participante, no site do Inep (https://enem.inep.gov.br/participante).

Adoção do nome social no Enem: prevenção ao preconceito e constrangimentos.(foto: Divulgação)
Adoção do nome social no Enem: prevenção ao preconceito e constrangimentos. (foto: Divulgação)
 

Para realizar o pedido, o participante deverá preencher e encaminhar um formulário disponibilizado na página, além de enviar cópia do documento de identificação e uma foto recente.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), este é o terceiro ano em que é aberta a possibilidade de utilização do nome social no ENEM. Em 2014, primeira vez que isso foi possível, foram apresentadas 102 solicitações. No ano passado, foram 278. O ENEM 2016 tem mais de 8,6 milhões de inscrições confirmadas.

Aplicativo

Já está disponível o aplicativo do ENEM 2016, desenvolvido pelo MEC em parceria com o Inep. Por meio da ferramenta, os participantes podem acompanhar as informações sobre as etapas do exame e ter acesso a dados como situação da inscrição, cronograma, locais de prova, gabaritos, entre outras. Também e possível, por exemplo, acionar a função Alerta para ser notificado quando determinada informação for atualizada no cronograma.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. Após a instalação, é necessário que o estudante insira o login e senha cadastrados na inscrição do ENEM.

Artigo do Percurso Pré-vestibular e Enem.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)