(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

A duas semanas das provas do Enem, teste seus conhecimentos em simulado do Estado de Minas

Faça o teste preparado por 10 escolas que se destacaram no ranking do exame


postado em 10/10/2015 06:00 / atualizado em 13/10/2015 09:22


As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas nos dias 24 e 25 em todo o Brasil. Principal porta de entrada para as universidades públicas, o teste recebeu 7,7 milhões de inscrições, sendo que 870.384 deverão fazer as provas em Minas.O estado é o segundo em número de inscritos, ficando atrás apenas de São Paulo, com mais de 1,25 milhão de candidatos. Nesta edição, houve queda de 11,2% no número de inscrito sem relação a 2014, o que representa 976,2 mil candidatos a menos.

O Estado de Minas traz neste especial um simulado preparado pelos professores dos colégios Bernoulli, Coleguium, Santo Antônio, Magnum Cidade Nova e Loyola, que estão entre as 10 melhores escolas do estado de acordo com o Enem 2014. Cada área de conhecimento (matemática, linguagens e códigos, ciências da natureza, ciências humanas) contacom10 questões elaboradas exclusivamente para o EM.

Até a data das provas, uma série de reportagens com dicas de como se preparar paraoexame, incluindo a redação, será publicada no jornal.

Neste ano,os candidatos não receberão o cartão de confirmação de inscrição em casa. Desde o dia 2, o documento está disponível no endereço enem.inep.gov.br/participante. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a medida representa economia de R$ 16,5 milhões.

Outra mudança é no horário de início das provas. Como em anos anteriores, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. No entanto, os testes começarão às 13h30. Os candidatos ficarão meia hora dentro das salas antes do sinal para o início das provas. A maior parte dos candidatos (57,99%) já concluiu o ensino médio. Os estudantes que se declaram pardos somam 45,48%; brancos, 37,16%; e pretos 12,69%. O Inep também divulgou o número de transexuais e travestis que farão o teste. Minas fica em terceiro lugar, com 29 candidatos, atrás do Rio (33) e São Paulo (89).

Faça o simulado

Clique nos títulos abaixo para ver as questões de:

LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS

 

LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS / ESPANHOL

 

ESPANHOL / LÍNGUA INGLESA / MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

 

MATEMÁTICAS E SUAS TECNOLOGIAS / CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS

 

CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS  / CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS

 

CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS


ATENÇÃO

Para resolver a questão 8 da prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias, você vai precisar da figura ao lado.

 

RESOLUÇÃO 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)