(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Programa leva estudantes brasileiros para o Japão

O Ministério da Educação é um dos parceiros do programa


postado em 02/09/2019 15:10

Programa leva estudantes brasileiros para o Japão(foto: Educa Mais Brasil)
Programa leva estudantes brasileiros para o Japão (foto: Educa Mais Brasil)

Quase todo mundo sonha em conhecer outro país. E, na maioria das vezes, a lista é bem extensa e diversificada. E se o destino mais possível agora fosse o Japão? É essa oportunidade que dez alunos brasileiros de cursos técnicos integrados ao ensino médio terão. Os 41 institutos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica espalhados pelo Brasil podem inscrever um estudante no Programa Sakura de Ciência até o dia 4 de setembro, próxima quarta-feira. 


Realizado a partir de uma parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Agência de Ciência e Tecnologia do Japão, o programa tem como objetivo promover intercâmbio de sete dias para estudantes brasileiros na área de ciência e tecnologia avançada.


O edital do intercâmbio pode ser acessado no site do Conif e os alunos interessados devem procurar a assessoria internacional de sua instituição. O resultado será divulgado no dia 16 de setembro e a data provável para ida dos estudantes é 23 de novembro com retorno previsto ao Brasil no dia 30 do respectivo mês. 


Inscrições


A escolha do candidato é de responsabilidade de cada instituição da Rede Federal. Os critérios classificatórios incluem a participação em projetos de pesquisa aplicada e de extensão tecnológica e em eventos técnico-científicos - nacionais, internacionais, regionais e locais -, além da proficiência em língua inglesa.


Para participar é necessário ter, no mínimo, 16 anos, comprovar rendimento de 80% nas disciplinas cursadas, possuir certificação de proficiência em inglês e não ter participado de programas de intercâmbio no Japão anteriormente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)