(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Projeto de ensino de inglês no Brasil será financiado pelos Estados Unidos

Projeto está disponível em nove estados brasileiros


postado em 28/08/2019 14:10

Projeto de ensino de inglês no Brasil será financiado pelos Estados Unidos(foto: Educa Mais Brasil)
Projeto de ensino de inglês no Brasil será financiado pelos Estados Unidos (foto: Educa Mais Brasil)

Organizações educacionais sem fins lucrativos que ensinam a língua inglesa estão enviando propostas para a embaixada e consulados dos Estados Unidos para criar e implementar um programa de acesso ao inglês nos estados brasileiros. Entre as cidades contempladas estão: Belém, Recife, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.


Intitulado Access, o programa oferece aulas para participantes de áreas economicamente desfavorecidas, após o período escolar e com sessões intensivas. Futuramente, os estudantes serão encaminhados para seleções de intercâmbio. Em alguns estados, o programa prevê qualificação na língua estrangeira. Em outros, o Access quer auxiliar professores em início de carreira. As propostas de projeto devem ser enviadas até 1º de setembro para o e-mail: relobrazil@state.gov.


Outro programa que beneficia jovens que não tem condições de arcar com o valor integral de uma mensalidade de um curso de idiomas, faculdade ou educação básica é o Educa Mais Brasil. Com 15 anos de atuação no mercado, o programa já beneficiou mais de um milhão de jovens com suas bolsas de estudo em todo Brasil. 


Se interessou? Acesse o site do programa e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região. É possível encontrar bolsas com até 70% de desconto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)