(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gabarito do Encceja está previsto para ser divulgado no dia 06 de setembro

Provas ocorreram no último domingo e obteve recorde de inscritos


postado em 27/08/2019 16:04

Gabarito do Encceja está previsto para ser divulgado no dia 06 de setembro(foto: Educa Mais Brasil)
Gabarito do Encceja está previsto para ser divulgado no dia 06 de setembro (foto: Educa Mais Brasil)

No último domingo, (26), ocorreu a aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) em 611 municípios de todo Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, esta edição teve mais de 2.331.799 milhões de inscritos. O número é 75% maior do que o total de inscritos na edição de 2018, com 1.695.607 estudantes. 


As provas ocorreram dentro da normalidade e sem ocorrências significativas nos locais de provas ainda segundo o órgão. Agora, o próximo passo é aguardar os gabaritos que, de acordo com o edital, serão divulgados em dez dias úteis após a prova, ou seja, no dia 06 de setembro. O resultado individual será disponibilizado na Página do Participante do Encceja. Para obter o certificado, é preciso atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame e ter nota igual ou superior a cinco pontos na redação.


Alcançando a nota mínima, o participante deverá procurar a secretaria de educação ou o instituto federal de educação, ciência e tecnologia indicado no ato da inscrição, para pleitear a Declaração Parcial de Proficiência e/ou a Certificação de Conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio.


Além desta edição do Encceja Nacional, o Inep aplicará o Encceja Exterior, no dia 15 de setembro, para os brasileiros que vivem em outros países. Também serão realizadas avaliações para pessoas privadas de liberdade (PPL) no Brasil, em 8 e 9 de outubro, bem como no exterior, entre os dias 16 e 27 de setembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)