Publicidade

Estado de Minas

CNPq anuncia suspensão de novas bolsas por déficit em orçamento

Órgão de fomento à pesquisa nacional oferece mais de 80 mil bolsas, mas informou diz que falta de recursos torna cortes necessários


postado em 15/08/2019 20:17 / atualizado em 15/08/2019 20:26

CNPq fornece bolsas para o desenvolvimento da pesquisa em universidades, institutos de pesquisa, centros tecnológicos e de formação profissional(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS - 13/09/2017)
CNPq fornece bolsas para o desenvolvimento da pesquisa em universidades, institutos de pesquisa, centros tecnológicos e de formação profissional (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS - 13/09/2017)
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) anunciou que estão suspensas novas bolsas porque não haverá recomposição do orçamento de 2019.

O déficit da agência de fomento à pesquisa nacional supera R$ 300 milhões, o que compromete o pagamento dos bolsistas.

São mais de 80 mil bolsistas no Brasil e, em nota publicada nesta quinta-feira, o órgão diz que está tentando buscar a melhor solução passível para este cenário.  

O CNPq concede bolsas para a formação de pessoas no campo da pesquisa científica e tecnológica, em universidades, institutos de pesquisa, centros tecnológicos e de formação profissional, tanto no Brasil como no exterior.

Veja nota do órgão sobre a suspensão das bolsas



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade