(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fies 2019.2: lista da pré-seleção deve ser divulgada amanhã

Consulta pode ser feita no site do Fies e nas instituições de ensino participantes


postado em 08/07/2019 13:05

Fies 2019.2: lista da pré-seleção deve ser divulgada amanhã(foto: Educa Mais Brasil)
Fies 2019.2: lista da pré-seleção deve ser divulgada amanhã (foto: Educa Mais Brasil)

O processo seletivo do segundo semestre de 2019 deve ser divulgado nesta terça-feira, dia 9 de julho, para consulta do resultado da pré-seleção na modalidade Fies ou pré-aprovação na modalidade P-Fies. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será constituído de chamada única e lista de espera, já o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) não contará com lista de espera.

A consulta pode ser feita no site do Fies e nas instituições de ensino participantes. Os candidatos pré-selecionados na modalidade Fies deverão acessar o FiesSeleção no período de 10 de julho até as 23h59 do dia 12 de julho (horário de Brasília) para complementar a inscrição. Após a complementação será preciso comparecer à CPSA para validar as informações em até cinco dias úteis, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação.

O estudante deve comparecer a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada para contratar o financiamento.

Aprovado na modalidade P-Fies

Já os pré-selecionados na modalidade P-Fies devem comparecer à CPSA para validar as informações a partir do dia imediatamente subsequente ao da sua pré-aprovação. Depois será preciso comparecer ao agente operador de crédito escolhido entre os que pré-aprovarem seu financiamento, após a disponibilização do DRI ou documento equivalente, por qualquer meio, inclusive eletronicamente.

E a lista de espera Fies 2019.2?


Os candidatos que não forem pré-selecionado na chamada regular do Fies 2019.2 irão integrar a lista de espera a ser utilizada para fins de preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas, observada a ordem de classificação. A pré-seleção dos candidatos da lista ocorrerá no período de 15 de julho até as 23h59 do dia 23 de agosto (horário de Brasília).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)