(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fies: inscrições começam nesta terça-feira (25)

Candidatos serão selecionados para o segundo semestre de 2019


postado em 25/06/2019 13:10

Fies: inscrições começam nesta terça-feira (25)(foto: Educa Mais Brasil)
Fies: inscrições começam nesta terça-feira (25) (foto: Educa Mais Brasil)

As inscrições para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019 e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) começam nesta terça-feira (25), na página do processo seletivo. A previsão é de que sejam oferecidos 150 mil contratos, dos quais 50 mil a juro zero. A inscrição acontece até o dia 1º de julho, de acordo com o edital, e o resultado estará disponível em 9 de  julho.


Apenas podem se inscrever no Fies e no P-Fies candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota acima de 450 pontos nas provas objetivas e maior do que zero na redação. A pontuação nas avaliações objetivas é calculada com base na média aritmética das notas alcançadas em cada prova. Interessados devem ainda ter renda familiar mensal de até três ou cinco salários mínimos.


Selecionados no Fies financiamento específico para quem tem menor renda precisará ir ao site do Novo Fies para complementar a inscrição e contratar o financiamento entre 10 e 12 de julho. Ao contrário da categoria P-Fies, com chamada única, nesta modalidade haverá lista de espera entre os dias 15 e 23 de julho.


Calendário do Fies 2019.2


Inscrição: 25 de junho a 1º de julho

Pré-seleção: 9 de julho

Contratação: 10 a 12 de julho

Chamada da lista de espera: 15 de julho a 23 de agosto


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)