(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Curso gratuito: plataforma oferece especialização online na área de tecnologia para mulheres

A iniciativa é importante para promover a educação e empoderamento feminino neste segmento


postado em 14/06/2019 15:04

Curso gratuito: plataforma oferece especialização online na área de tecnologia para mulheres(foto: Educa Mais Brasil)
Curso gratuito: plataforma oferece especialização online na área de tecnologia para mulheres (foto: Educa Mais Brasil)

Com intuito de facilitar o acesso do público feminino ao mercado da tecnologia, a plataforma Girls 4 Tech oferece um curso gratuito de programação para mulheres. A iniciativa é importante para promover a educação e empoderamento feminino no campo da tecnologia, visto que a área é ainda predominantemente ocupada por homens.

O projeto teve início em 2018 na modalidade presencial e, devido a necessidade de ampliar o seu alcance, e garantir acesso a todas interessadas, foi implementado no ensino a distância. A inscrição no curso acontece por meio de um cadastro online. Interessados devem informar alguns dados pessoais e de contato como nome completo, cidade, e-mail, etc. Acesse o site do Girls 4 Tech e realize a sua inscrição para ter acesso a sua formação.

O Girls 4 Tech é um curso online de programação realizado pela EBANX. Totalmente gratuito, com vídeo-aulas ministradas por desenvolvedoras da EBANX. A formação é dividida em três módulos e é complementada pelos materiais de apoio, fóruns e avaliações.De modo geral, a grade curricular é composta por disciplinas que visam o aprimoramento técnico sobre HTML e CSS, além de compreender a aplicação da tecnologia no dia a dia. Para receber o certificado é necessário concluir o curso em até 60 dias.

Bolsas de estudo para área de tecnologia

Uma outra alternativa de especialização na área da Tecnologia da Informação, é recorrer as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil, os descontos podem chegar até 70%. No site do Educa Mais Brasil, parceiro do Portal UAI, é possível conferir as possibilidades dos cursos. Acesse e garanta uma vaga agora mesmo. A inscrição é gratuita.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)