(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enem 2019 já tem dois milhões de inscritos, sendo 70% das regiões Sudeste e Nordeste

Minas Gerais é o segundo estado com mais inscrições. Os estudantes podem realizar o processo até 17 de maio


postado em 07/05/2019 22:45 / atualizado em 07/05/2019 23:27

Este ano, o Enem tem um novo sistema de inscrição, mais interativo e personalizado(foto: Valter Campanato/Agência Brasil )
Este ano, o Enem tem um novo sistema de inscrição, mais interativo e personalizado (foto: Valter Campanato/Agência Brasil )
Mais de dois milhões de estudantes já se inscreevram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. De acordo com o Inep, o número foi alcançado quase 36 horas após a abertura do prazo, na manhã da última segunda-feira, (6). 
 
Os maiores registros ocorrem nos estados de São Paulo (15,72%), Minas Gerais (9,72%), Bahia (8,55%), Rio de Janeiro (7,05%) e Ceará (6,67%), que somam 47,71% das inscrições. Os estados com menos inscrições realizadas até o momento são Roraima (0,27%), Acre (0,75%), Amapá (0,84%) e Tocantins (0,84%). 
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebe inscrições até as 23h59 do dia 17 de maio, respeitando o horário oficial de Brasília, exclusivamente pela página do participante, na internet.
 
Este ano, o Enem tem um novo sistema de inscrição, mais interativo e personalizado. As informações são solicitadas por meio de um robô de internet em formato similar a um chat. Os personagens da Galera do Enem comandam a inscrição e apresentam as perguntas de acordo com a resposta do participante. O sistema também tem uma interface mais amigável, além da possibilidade de inclusão de foto do participante, opcional.
 
O Inep preparou um passo a passo do processo de inscrição, com descrição de todas as etapas. Nos próximos dias, também será lançado um tutorial em Língua Brasileira de Sinais (Libras), para orientar participantes surdos e com deficiência auditiva.
 
Todos os interessados em fazer o Enem precisam se inscrever, mesmo quem solicitou a isenção da taxa de inscrição. No valor de R$ 85, a taxa deve ser paga até 23 de maio. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)