(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MEC divulga resultado do Novo Fies

Desempenho pode ser conferido no site do programa


postado em 25/02/2019 18:57

MEC divulga resultado do Novo Fies(foto: Educa Mais Brasil)
MEC divulga resultado do Novo Fies (foto: Educa Mais Brasil)

Já está disponível o resultado do Novo Fies - relativo às duas modalidades: o Fundo de Financiamento Estudantil e o Programa de Financiamento Estudantil. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (25) e pode ser conferido no site do programa.


O Fies é um programa de financiamento para cursos não gratuitos do ensino superior que, a partir de 2017, passou a ser chamado de Novo Fies e composto por três modalidades. A primeira é chamada de Fies e as outras duas modalidades integram o P-Fies

 
Atenção, os estudantes pré-selecionados na modalidade Fies devem acessar o sistema, entre 26 de fevereiro e 7 de março, às 23h59, e complementar as informações com os dados necessários para a contratação.


Próximo passo 


Após a complementação, será preciso comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validar as informações em até cinco dias úteis, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da inscrição na modalidade Fies. Nesta modalidade, somente a Caixa Econômica Federal está apta a formalizar o financiamento.


Já os estudantes pré-selecionados na modalidade P-Fies devem comparecer à CPSA da Instituição de Ensino em que foi aprovado para validar as informações da própria inscrição. O edital do Fies destaca que as melhores condições de financiamento serão concedidas por ordem de comparecimento à Comissão. Nesta modalidade, não há complementação de informações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)